Nova Leitura: Ivanhoe

novembro 01, 2009


Mesmo com a grande quantidade de textos que tenho para ler para a faculdade, decidi aventurar-me a começar a ler outro livro. Desta feita, o clássico Ivanhoe, de Sir Walter Scott, que me emprestou a Cláudia Viera do blog Notícias da Fantasia. Obrigado!

Fica aqui a sinopse:

"Inglaterra, 1194. Os Cruzados estão a regressar da Terceira Cruzada. Ricardo Coração de Leão foi capturado pelo Duque da Saxónia e continuará seu prisioneiro, julga-se. Robin dos Bosques luta contra a injustiça com os seus alegres companheiros de armas. Wilfried de Ivanhoe é um nobre saxão partidário de Ricardo I, o rei normando, com quem combateu na Terra Santa. Este facto, mais a sua paixão por Lady Rowena, fazem com que o pai o deserde. Enquanto uns esperam e outros temem o regresso de Ricardo, as paixões, os torneios, os ardis e as vinganças sucedem-se.
Com um conjunto de personagens inesquecíveis, este romance de Walter Scott foi um êxito mundial desde a sua publicação, em 1819, e continua hoje a ser um dos mais amados romances de cavalaria de sempre."

You Might Also Like

3 comentários

  1. Que sinopse!! Espero que o livro seja tão bom quanto!
    Fiquei super curiosa, quando terminar de ler, não deixe de publicar o que achou!
    bjss

    http://romancenaestante.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia este romance histórico e fiquei já cheia de curiosidade. Depois deixa por aqui a crítica para saber o que achaste! Não pude deixar de reparar que estás a ler "Uma História da Leitura". Foi-me sugerida essa leitura enquanto estava na faculdade, a propósito da cadeira de Língua Portuguesa, e ADOREI simplesmente.

    Boas leituras**

    http://favouritereadings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Eu fiquei curiosa sobre este livro porque uma professora da faculdade o mencionou como curiosidade para compreendermos um pouco da cultura medieval. Quando o acabar de ler, terão aqui a minha opinião ;)

    JM, estou a ler o livro para literatura inglesa contemporânea e está a ser bastante interessante. Partimos deste livro e de ensaios de Virginia Woolf para traçarmos, interpretarmos e compreendermos a leitura ao longo do tempo com todas as suas implicações sociais, culturais, de género, de espaço e tempo. Dá trabalho, mas estou a gostar muito!

    ResponderEliminar