Novidades Teorema para Fevereiro

fevereiro 10, 2010

Para dia 17 de Fevereiro chegam mais dois livros pela Editorial Teorema:

Título: O Castelo dos Destinos Cruzados
Autor: Italo Calvino
ISBN: 9789726958956
Páginas: 136
Sinopse:

"Apliquei-me sobretudo a observar as cartas de tarot com atenção, com olhos de quem não sabe o que sejam, e a extrair delas sugestões e associações, a interpretá-las de acordo com uma iconologia imaginária. Quando as cartas alinhadas ao acaso me davam uma história em que eu reconhecia um sentido, punha-me a escrevê-la..."



Título: A Ordem do Tigre
Autor: Juan Jesus Armas Marcelo
ISBN: 9789726959014
Páginas: 360
Sinopse:
"Morelba a Tigra desapareceu e Álvaro Montes tem de regressar a Buenos Aires para a encontrar. Passaram muitos anos desde que, em 1975, numa viagem à Argentina, Álvaro e os loucos jovens com os quais percorreu os canais e os rios do Delta fundaram, na brincadeira a Ordem do Tigre. Passou muito tempo desde que se enamorou de Morelba. No final do Século está tudo diferente: os seus amigos sofreram os golpes do amor e da politica, converteram-se em cúmplices da ditadura ou em militantes clandestinos. Álvaro regressa ao passado para reviver a intensidade de uns dias que ainda permanecem na sua memória, apesar da distância e por cima da dor. Um romance que analisa com dureza e sem complacência os traumas da Argentina"

Título: Um Instante de Abandono
Autor: Philippe Besson
ISBN: 9789726958581
Páginas: 188
Sinopse:
"A história começa numa pequena cidade de pescadores, triste e cinzenta, pouco frequentada pelos turistas. É Outono. Chove.
Um homem regressa e, com ele, é o passado que ressurge.
Dez anos antes, o homem foi condenado por um crime, talvez o mais imperdoável de todos os crimes. As pessoas não esqueceram.
Mas ele não volta para pedir perdão. Quer encontrar no mais amargo de si próprio, aquele estado da inocência de que tão violentamente o privaram.
Mas será possível alguma vez fazer desaparecer os seus desaparecidos e o tempo de outrora?"

Título: 100 Filósofos
Autor: Jean-Clet Martin
ISBN: 9789726959021
Páginas: 460
Sinopse:
"Os cem retratos incluídos neste volume constituem uma história portátil da filosofia, uma magnífica síntese das posições de cem filósofos. Vão até ao cerne de cada sistema para identificarem os seus instrumentos, que usamos nas nossas próprias construções. Podemos também levá-los connosco, nas nossas viagens, tanto para as ilhas dos nossos tormentos como para as das nossas felicidades. Um vasto panorama em que os filósofos ganham vida, animam os seus conceitos em transportes de ideias precisas como flechas."

You Might Also Like

1 comentários