Novidades da Porto Editora

abril 24, 2010

Como tenho andado em falta aqui no blog, mas agora estou um pouco mais aliviada de tarefas da faculdade, vou tentar vir aqui mais vezes, actualizar-vos com as notícias do mundo dos livros. Também por causa da faculdade as minhas leituras têm andado atrasadas e ainda não acabei de ler o livro do Conan Doyle, que tem menos de 200 páginas. Vamos lá ver se é esta semana...

Mas vamos ao que interessa. Para a próxima semana a Porto Editora presenteia-nos com várias novidades. Assim, para dia 29 de Abril temos dois lançamentos:

Título: Jaguar
Autor: J. Pedro Baltasar
Páginas: 560
Sinopse:
"Terá o Eldo­rado real­mente exis­tido? Um estra­nho qua­dro do século XVI e o diá­rio de um dos lugar-​tenentes de Her­nán Cor­tés são o ponto de par­tida para uma aven­tura ver­ti­gi­nosa que retoma o espí­rito dos anti­gos explo­ra­do­res. Em pleno século XXI, em Lon­dres, um assalto mal-​sucedido traz à super­fí­cie pro­vas da exis­tên­cia de uma forma de vida até então des­co­nhe­cida. O tenente James Cadwell, da Sco­tland Yard, é cha­mado a inves­ti­gar o caso. Numa situ­a­ção de puro ter­ror, cruza-​se com a bela e invul­gar Dani­ela, des­cen­dente de uma antiga raça, arti­fi­ci­al­mente gerada no México pré-​colombiano: os homens-​jaguar. Passo a passo, as relí­quias do pas­sado e as des­co­ber­tas pre­sen­tes revelam-​se ines­pe­ra­da­mente liga­das, e o mis­té­rio sobre as suas ori­gens poderá encontrar-​se na cidade perdida."

Dia 30 de Abril, vai ocorrer o lançamento deste livro, no El Corte Inglés às 19 horas, com a presença de Franciso Moita Flores que vai apadrinhar o lançamento.

Título: Diz que és um deles
Autor: Uwem Akpan
Páginas: 320
Sinopse:
"E se sacri­fi­car a nossa pró­pria vida não fosse o sufi­ci­ente para garan­tir a sobre­vi­vên­cia daque­les que mais ama­mos? É o que acon­tece nesta África rela­tada por Akpan. As his­tó­rias, pas­sa­das na Nigé­ria, Qué­nia, Etió­pia, Benim e Ruanda, falam-​nos das vidas arris­ca­das e con­fu­sas das cri­an­ças afri­ca­nas e da luta pela sobre­vi­vên­cia. Con­ta­das na pri­meira pes­soa, de forma como­vente e rea­lista, estas his­tó­rias huma­ni­zam os peri­gos da pobreza e da vio­lên­cia e reve­lam uma prosa que tem tanto de crua como de deli­cada. Numa emo­ci­o­nante e arre­ba­ta­dora estreia, Uwen Akpan apresenta-​nos um con­ti­nente como nunca o imaginámos."

Para além destes dois lançamentos, a Porto Editora já disponibilizou, também, a sua programação no âmbito da 80ª Feira do Livro de Lisboa, que vai contar com 32 autores, 18 stands, 3 tendas de eventos, sessões com escritores, lançamentos de livros, workshops, noites temáticas e animação infantil:
A presença de seis autores internacionais - Sveva Casati Modignani, Robert Muchamore, Paul Hoffman, Ricardo M. Salmón, Dorothy Koomson e Luis Sepúlveda -, sessões de autógrafos com os autores portugueses da Porto Editora, Sextante Editora, Albatroz e Ideias de Ler, workshops de culinária, moda e escrita criativa, e noites temáticas dedicadas a Chopin e ao Jazz são os cartões-de-visita do Grupo Porto Editora na 80ª Feira do Livro de Lisboa. Este ano, 18 stands de vendas e 3 tendas de eventos, onde se inclui uma dedicada ao público infanto-juvenil, asseguram uma presença activa do maior grupo editorial nacional naquele que é o grande evento literário do país.

No primeiro fim-de-semana do evento, na sexta-feira, João Céu e Silva, Lídia Jorge, Teresa Salema e Ricardo Leitão assinam os seus livros, a partir das 15:00, nas tendas 1 e 2 do espaço da Porto Editora.

No mesmo dia, a partir das 18:00, a tenda 3, dedicada ao público infanto-juvenil, recebe um atelier de ilustração com Inês de Oliveira. No sábado, a italiana Sveva Casati Modignani junta-se aos portugueses João Pedro Marques, Francisco José Viegas, Paulo Azevedo e Teolinda Gersão e, na tenda 3, o autor da colecção Cherub, Robert Muchamore apresentará, para delícia dos muitos fãs da colecção, o novo volume Olho por Olho. Maria da Conceição Vicente, Inês de Oliveira, as mascotes da Rua Sésamo e da Miffy completam o cartaz da tenda infantojuvenil.

Depois do evento Sabores de África - Degustação, com Conceição Santos, a noite de sábado é dedicada a Chopin e ficará a cargo da autora Cristina Carvalho. No Domingo, a Sveva Casati Modignani e Robert Muchamore juntam-se Inês Botelho e António Bagão Felix, na literatura, e as mascotes da Ovelha Choné e da Betty Boop, na infanto-juvenil. Pelas 16:00, realiza-se um workshop de ilustração com Ana Biscaia.

Podem ver o programa completo no site da Porto Editora.

Relembro que a 80ª Feira do Livro de Lisboa tem início a 29 de Abril e término a 16 de Maio, com abertura às 12h30 (nos dias de semana) e fechando às 23h30.

You Might Also Like

0 comentários