"Revelação" na Porto Editora

abril 12, 2010

Título: Revelação
Autor: C. J. Sansom
ISBN: 978-972-0-04510-2
Páginas: 608

Shardlake, o corcunda mais perspicaz dos tribunais de Inglaterra, está de volta para uma nova missão. A 16 de Abril, chega às livrarias portuguesas o quarto romance de C. J. Sansom, Revelação. Em 2008, o autor britânico cujos livros estão publicados em 24 países viu, mais uma vez, a sua obra integrar a shortlist do Ellis Peters Historical Dagger Award.

Revelação tem como cenário a Primavera de 1543. Enquanto em Inglaterra se vivem momentos de grande tensão religiosa e convulsão social, Henrique VIII planeia um sexto casamento, sob o olhar atento do vigário-geral, Cranmer. Desta vez, o seu alvo é Lady Catherine Parr, conhecida na Corte pelas suas simpatias reformistas.

Entretanto, Matthew Shardlake, afasta-se dos assuntos da Corte e trabalha no caso de um adolescente maníaco-religioso encerrado no hospital psiquiátrico de Bedlam. Porém, a sua tranquilidade é subitamente interrompida quando um velho amigo e colega advogado, Roger Elliard, é brutalmente assassinado. Shardlake promete à viúva levar o culpado à Justiça, mas o que pensava ser um caso de homicídio isolado, é, na verdade, parte integrante de uma melodia diabólica que se propaga a uma velocidade louca pela cidade de Londres.

À medida que novas mortes, fruto de um ritual macabro, se vão sucedendo, as investigações de Shardlake conduzi-lo-ão ao jovem de Bedlam, a Catherine Parr - e às profecias do obscuro Livro da Revelação.

Podem ler um excerto aqui.

O Autor
C. J Sansom nasceu em 1952 e licenciou-se na Universidade de Birmingham, onde fez também um doutoramento em História. Exerceu advocacia durante algum tempo até que decidiu dedicar-se à escrita a tempo inteiro.
Com a série Shardlake, que está a ser adaptada para a televisão pela BBC, conheceu um retumbante sucesso internacional. Em Portugal, estão já publicados os volumes Dissolução (2005), Fogo Negro (2006) - vencedor do prémio "CWA Ellis Peters Historical Dagger 2005" - e Soberano (2008).
Fora da série, escreveu Winter in Madrid, um thriller de espionagem passado no período posterior à Guerra Civil espanhola, que a Porto Editora publicará oportunamente.

You Might Also Like

0 comentários