Novidades da Saída de Emergência para Maio

maio 05, 2010

E aqui ficam as novidades da Saída de Emergência. Poderá dizer-se que vai ser um mês bastante bem recheado! Difícil vai ser escolher!!

Título: A Marca de Kushiel
Autor: Jacqueline Carey
Género: Literatura Fantástica
Páginas: 416
Data de Lançamento: 7 de Maio
Sinopse:

"Para trás fica­ram Terre d’Ange e as intri­gas pala­ci­a­nas, a Corte das Flo­res da Noite, os ama­dos Delau­nay e Alcuin, os ami­gos, patro­nos e tudo o que para Phè­dre evoca a pala­vra “casa”… Para trás fica­ram tam­bém a her­dade e a fami­li­a­ri­dade da sua ter­nura tosca, a gen­ti­leza das suas mulhe­res e a beleza das suas can­ti­gas… Diante de Phè­dre abre-​se agora a incóg­nita de um des­tino de cati­veiro às mãos do cruel Wal­de­mar Selig, no ambi­ente hos­til da sua her­dade e das suas gen­tes… O des­ven­dar da ame­aça que paira sobre Terre d’Ange, dos pla­nos de um pode­roso coman­dante e dos trai­do­res d’Angelines. Pela pena de Phè­dre, afron­ta­mos o Mais Amargo Inverno atra­vés da vas­ti­dão skál­dica. O retorno a Terre d’Ange e a opor­tu­ni­dade de sal­var tudo o que lhe é mais que­rido. Trai­ção, guerra, desa­fio, imo­la­ção, amor e reden­ção. Logrará Phè­dre fazer jus à Marca de Kushiel e con­cre­ti­zar esse sonho tão ansiado?

A edi­tora deci­diu mudar a capa desta série, daqui para a frente, porém com este livro vem uma sobrecapa que pode ser retirada e servir de nova capa para o primeiro livro.

Título: Um Homem Só
Autor: Maria Helena Ventura
Género: Romance Histórico
Páginas: 352
Data de Lançamento: 7 de Maio
Sinopse:
"Recor­rendo ao talento único para tecer nar­ra­ti­vas, à escrita quase poé­tica e a uma capa­ci­dade sublime de recriar o pas­sado, Maria Helena Ven­tura oferece-​nos um retrato mag­ní­fico da vida de Jesus. Esta é a his­tó­ria de um homem que regressa a casa depois de visi­tar grande parte do mundo conhe­cido e se ter cru­zado com mer­ca­do­res, ere­mi­tas, escri­bas e homens da lei. Um rabi res­pei­tado, com o dom da pala­vra e uma inte­li­gên­cia ímpar, Yeshûa ape­nas anseia por abra­çar a famí­lia, rever pai­sa­gens onde cres­ceu e levar uma vida de paz e recato. Mas seu pai, que aguar­dava a sua che­gada para poder mor­rer, faz-​lhe um pedido que fará ruir os seus pro­jec­tos e erguer outros intei­ra­mente novos: Yeshûa deverá lide­rar os judeus. Ser o Mes­sias. Esta é a his­tó­ria de um homem que será odi­ado pelos pode­ro­sos do Tem­plo mas amado pelos pobres; per­se­guido por Roma mas res­pei­tado por roma­nos; incom­pre­en­dido pelos após­to­los mas deci­frado por Maria, a Mada­lena. Esta é a his­tó­ria do homem mais influ­ente e ins­pi­ra­dor que alguma vez viveu. Curi­o­sa­mente, tam­bém é a his­tó­ria bela, como­vente e arre­ba­ta­dora de um homem só."

Título: Indomável
Autor: P. C. Cast + Kristin Cast
Género: Literatura Fantástica
Páginas: 304
Data de Lançamento: 7 de Maio
Sinopse:
"A vida é dura quando os ami­gos nos viram as cos­tas. Que o diga Zoey Red­bird que, em uma semana, pas­sou de três namo­ra­dos para nenhum, e per­deu a con­fi­ança do seu grupo íntimo de ami­gos. E o pior é que Zoey sabe que a culpa é sua. Mar­gi­na­li­zada por todos, ela não resiste a criar ami­zade com o novo aluno da Casa da Noite, o arqueiro olím­pico James Stark. Entre­tanto, Nefe­ret decla­rou guerra aos huma­nos depois do assas­si­nato de dois vampy­ros mor­tos pelo Povo da Fé. Mas ao con­trá­rio das pro­mes­sas da Sumo-​Sacerdotisa, as últi­mas visões de Afro­dite mos­tram um mundo cheio de vio­lên­cia, ódio e tre­vas. Zoey sabe que é errado lutar con­tra os huma­nos, mas quem está dis­posto a dar-​lhe ouvi­dos? As aven­tu­ras de Zoey na escola de vampy­ros tomam um cami­nho peri­goso em que as leal­da­des são tes­ta­das, e um antigo mal é despertado…"

Título: Estrela de Narien
Autor: Susana Almeida
Género: Jovem Adulto/ +14
Páginas: 430
Data de Lançamento: 7 de Maio
Sinopse:
"Num Impé­rio onde as ava­ta­res da Senhora da Sabe­do­ria são tão res­pei­ta­das como o pró­prio Rei e os cava­lei­ros são admi­ra­dos pela sua bra­vura e honra, a paz pros­pera nas ter­ras do Impé­rio dos Homens. Aheik, um jovem cava­leiro, tem sonhos que o levam para outra era, onde o seu nome é Eogan, marido da guar­diã da Estrela de Narien. A Estrela de Narien é um arte­facto que se julga per­dido e cujo poder não tem limi­tes. Se de facto exis­tir e cair nas mãos erra­das, poderá até des­truir o mundo. Ator­men­tado, Aheik pro­cura com­pre­en­der sig­ni­fi­cado dos sonhos. Do outro lado do Impé­rio, Étaín, uma elfo enlou­que­cida pelo desejo de pos­suir a Estrela, cria uma ali­ança com o povo bár­baro das Ter­ras da Per­di­ção. E a par­tir desse a guerra ame­aça todo o Impé­rio, devas­tado por san­gren­tas bata­lhas con­tra um povo mata por matar e des­trói por pra­zer. Mas Aheik não está sozi­nho. O des­tino reserva-​lhe as mai­o­res sur­pre­sas: o amor, trai­ção a ami­zade… Todo o Impé­rio depende de uns pou­cos heróis, e Aheik tem a sua pró­pria cru­zada pessoal."

Título: Centurião
Autor: Simon Scarrow
Género: Romance Histórico
Páginas: 352
Data de Lançamento: 21 de Maio
Sinopse:
"No pri­meiro século d.C., o Impé­rio Romano enfrenta uma nova ame­aça do seu ini­migo de longa data, a Pár­tia. Os par­tos dis­pu­tam com Roma o con­trolo por Pal­mira, um reino neu­tro e prós­pero. A casa real de Pal­mira encontra-​se à beira da revolta, e Cato e Macro assu­mem o comando de uma mis­são peri­gosa para defen­der o rei e a sua guarda. Mas quando a Pár­tia des­co­bre que as legiões roma­nas se pre­pa­ram para um con­fronto, jun­tam os seus exér­ci­tos para a guerra. A corte de Macro tem que mar­char con­tra o ini­migo e pene­trar no cora­ção do ter­ri­tó­rio trai­ço­eiro. Se que­rem evi­tar que Pal­mira caia nas mãos da Pár­tia, terão que der­ro­tar núme­ros supe­ri­o­res num cerco deses­pe­rado. A con­quista de paz nunca foi tão difí­cil, ou crí­tica, para o futuro do Império."

Título: Amanhecer na Rotunda
Autor: José Sequeira Gonçalves e João Espada
Género: Literatura Contemporânea
Páginas: 128
Data de Lançamento: 21 de Maio
Sinopse:
"Ima­gi­ne­mos um sonho cha­mado “Repú­blica”. Um sonho que falava de jus­tiça, liber­dade, igual­dade. Um sonho que levou dois mil anos a atra­ves­sar a His­tó­ria, da Roma Antiga à França revo­lu­ci­o­ná­ria. Tão perto no espaço e tão longe no tempo, afi­nal. O sonho “Repú­blica” atra­ves­sou ter­ras e mares, con­ti­nen­tes e oce­a­nos, e um dia che­gou a Por­tu­gal. O ama­nhe­cer daquele dia de Outu­bro, na Rotunda lis­bo­eta onde mais tarde se ergue­ria a está­tua do Marquês, trouxe uma nova espe­rança a Por­tu­gal. Nesse ama­nhe­cer houve heróis que dei­xa­ram o seu nome gra­vado a ouro na memó­ria colec­tiva do povo por­tu­guês. Machado San­tos foi o maior deles. Mas houve tam­bém des­co­nhe­ci­dos, como Alcí­dio, o lato­eiro da Cal­çada do Duque, que poderá ter con­tri­buído para o êxito do movi­mento, ou Ama­deu San­tana, o alfai­ate que terá pro­cu­rado impedi-​lo. Ape­sar de nin­guém alguma vez ter refe­rido os seus nomes. Até hoje…"

Título: Almanaque do Dr. Thackery T. Lambshead de Doenças Excêntricas e Desacreditadas
Autor: Vários Autores
Género: Literatura Fantástica
Páginas:464
Data de Lançamento: 21 de Maio
Sinopse:
"Publi­cado pela pri­meira vez em 1915, durante a I Grande Guerra, o Alma­na­que do Dr. Thac­kery T. Lambshead de Doen­ças Excên­tri­cas e Desa­cre­di­ta­das foi durante trinta anos difun­dido a médi­cos de todo o mundo em folhas de car­bono ou foto­có­pias. O tra­ba­lho do Dr. Lambshead ins­pi­rou génios clí­ni­cos de todo o mundo, e Por­tu­gal não foi excep­ção, encon­trando no Dr. Anó­fe­les Cala­mar Trin­dade e no seu Com­pên­dio Médico de Doen­ças Notá­veis e Invul­ga­res uma refe­rên­cia incon­tor­ná­vel. Por oca­sião da pri­meira edi­ção por­tu­guesa do Alma­na­que, foi o pró­prio Dr. Lambshead, agora com mais de cem anos de idade, que deci­diu con­fiar a edi­ção às mãos capa­zes, se bem que ainda jovens, do Dr. João Sei­xas. É a ele que coube a tarefa de reu­nir novas des­co­ber­tas pro­pos­tas por um for­mi­dá­vel leque de emi­nen­tes espe­ci­a­lis­tas médi­cos por­tu­gue­ses, seguindo na peu­gada do grande pio­neiro clí­nico Dr. Anó­fe­les Cala­mar Trin­dade. Pela pri­meira vez, as suas des­co­ber­tas são apre­sen­ta­das num volume único e insubs­ti­tuí­vel, onde se jun­tam ao tra­ba­lho de cole­gas norte-​americanos e bri­tâ­ni­cos de grande repu­ta­ção como o Dr. Alan Moore, Dr. Neil Gai­man, Dr. Jeff Van­der­meer ou o Dr. China Mié­ville, entre mui­tos outros."

Título: Reflexões do Diabo
Autor: João Cerqueira
Género: Literatura Contemporânea
Páginas: 56
Data de Lançamento: 21 de Maio
Sinopse:
"Neste livro invul­gar, faze­mos uma via­gem à iden­ti­dade de uma das figu­ras mais anti­gas da huma­ni­dade: O Diabo. De todas as enti­da­des, sem­pre foi a que des­per­tou mais curi­o­si­dade, polé­mica, medo, desa­cordo e até fas­cí­nio. Segu­ra­mente será uma das mais vas­tas e com­ple­xas per­so­na­li­da­des de todos os tem­pos. Já retra­tado de inú­me­ras for­mas, na lite­ra­tura, nas artes plás­ti­cas, na música e no cinema; ins­pi­rando tudo o que é arte, o Diabo con­si­dera que a sua repre­sen­ta­ção nunca lhe fez jus­tiça. Can­sado de tanta inver­dade, decide dei­xar as suas refle­xões acerca da soci­e­dade e de como os homens se apro­vei­ta­ram dele desde o iní­cio dos tem­pos. Iro­nista por natu­reza e sar­cás­tico por voca­ção, o Diabo irá colo­car o dedo em mui­tas feri­das que farão o lei­tor reflec­tir e olhar para si pró­prio de uma forma diferente."

Título: Assassin's Creed - Renascença
Autor: Oliver Bowden
Género: Literatura Fantástica
Páginas: 400
Data de Lançamento: 21 de Maio
Sinopse:
" «EU VOU PROCURAR VINGANÇA SOBRE TODOS AQUELES QUE TRAÍRAM A MINHA FAMÍLIA. EU SOU EZIO AUDITORE DE FLORENÇA. EU SOU UM ASSASSINO… »

Traído pelas famí­lias que gover­nam Itá­lia, um jovem embarca numa épica busca por vin­gança. Para aca­bar com a cor­rup­ção e res­tau­rar a honra da sua famí­lia, ele terá que apren­der a Arte do Assas­sino. Pelo cami­nho, Ezio terá que ape­lar à sabe­do­ria de gran­des men­tes como Leo­nardo Da Vinci e Nic­colo Machi­a­velli, sabendo que a sobre­vi­vên­cia está depen­dente da sua perí­cia. Para os seus ali­a­dos ele será uma força para tra­zer a mudança lutando pela liber­dade e pela jus­tiça. Para os seus ini­mi­gos ele será uma ame­aça que pro­cura des­truir os tira­nos que opri­mem o povo de Itá­lia. Assim começa uma his­tó­ria épica repleta de poder, vin­gança e conspiração."

Título: Hora H - Uma Aventura Através do Tempo
Autor: Ted Bell
Género: Jovem Adulto/+ 14 anos
Páginas: 404
Data de Lançamento: 21 de Maio
Sinopse:
"O ano é 1939 e Nick McI­ver é filho do pro­pri­e­tá­rio de um farol que vive na Ilha Barba Cin­zenta na costa da Grã-​Bretanha. Nick adora lançar-​se em excur­sões peri­go­sas no mar e, numa das suas aven­tu­ras, acaba por encon­trar um baú com um mis­te­ri­oso globo bri­lhante. É então que, ao ver-​se per­se­guido por pira­tas do pas­sado, Nick des­co­bre que o globo é um apa­re­lho de via­gens no tempo. Lan­çado de trás para diante nas cor­ren­tes do tempo, Nick terá que enfren­tar pira­tas mal­do­sos, lutar con­tra as for­ças navais de Napo­leão em 1805, mas tam­bém espiões nazis em 1939."

You Might Also Like

0 comentários