Novidades Dom Quixote para Maio

maio 01, 2010

Aqui estão os lançamentos para Maio da editora Dom Quixote:

Título: Peregrinação de Enmanuel Jhesus
Autor: Pedro Rosa Mendes
Colecção: Autores de Língua Portuguesa
Data de Lançamento: 15 de Maio
Sinopse:

"Tendo Timor como cenário, eis o novo livro de Pedro Rosa Mendes. Passagens de História, memórias políticas, cadernos da guerrilha, tratados breves de diplomacia, debates teológicos, cenas de artes marciais, cartografia antiga, observações de botânica, notas de geologia, ritos de sagração, sortes tauromáquicas, até um fado perdido (por Amália?) lá em «Outramar»: abundantes são os tesouros que nos acompanham nesta viagem. Uma vertigem de personagens desfilam e falam a várias vozes."

Título: Antologia Poética de Mário de Sá Carneiro
Autor: Mário de Sá Carneiro
Colecção: Poesia Dom Quixote
Data de Lançamento: 15 de Maio
Sinopse:
"Organizada e prefaciada por Fernando Pinto do Amaral, esta é uma antologia poética de um dos mais importantes nomes da literatura portuguesa. Edição comemorativa dos 120 anos do nascimento de Mário de Sá-Carneiro."


Título: O Diamante da Ilha das Caraíbas
Autor: Mafalda Moutinho
Colecção: Os Primos
Data de Lançamento: 15 de Maio
Sinopse:
"Ana, Maria e André viajam até Martinica, nas Caraíbas. À chegada a este local com paisagens exuberantes e praias fantásticas, conhecem Letty, filha de Pierre Dumont, um biólogo francês cujas pesquisas misteriosas são interrompidas por um trágico acidente…
Oitavo livro da colecção Os Primos."


Ainda a 15 de Maio saem também o Volume I da Biblioteca Pessoal de Fernando Pessoa, da autoria de Jerónimo Pizarro, Patricio Ferrari e Antonio Cardiello; Dicionário de Dificuldades - Dificuldades e Subtilezas da Língua Portuguesa, da autoria de Edite Estrela, Maria Almira Soares e Maria José Leitão; e À Porta Fechada - Estaline, Os Nazis e o Ocidente, de Laurence Rees (o mesmo autor de Auschwitz).

Título: A Incrível e Triste História da Cândida Eréndira e da Sua Avó Desalmada
Autor: Gabriel García Márquez
Colecção: Ficção Universal
Data de Lançamento: 29 de Maio
Sinopse:
"Bem ao estilo de Gabriel García Márquez, este livro reúne sete histórias mágicas que reflectem a cultura sul-americana. A última delas, a novela curta que dá título ao livro, conta a história de Eréndira, uma adolescente obrigada a prostituir-se pela própria avó para a recompensar das perdas decorrentes de um incêndio acidental – um bizarro mas poderoso exemplo do realismo mágico de García Márquez."

Título: Filhos e Amantes
Autor: D. H. Lawrence
Colecção: Ficção Universal
Data de Lançamento: 29 de Maio
Sinopse:
"Filhos e Amantes é considerado o primeiro retrato moderno de um fenómeno que, graças a Freud, passou a ser facilmente reconhecido como Complexo de Édipo. Nunca um filho tinha tido um amor tão absoluto e incondicional pela sua mãe, identificando-se totalmente com ela na forma de pensar, e ao mesmo tempo um ódio tão grande pelo seu pai como Paul Morel, o protagonista mais novo deste romance."

Título: Daphne
Autor: Justine Picardie
Colecção: Ficção Universal
Data de Lançamento: 29 de Maio
Sinopse:
"Daphne é uma história de obsessão e posse; de manuscritos roubados e assinaturas forjadas; de amor perdido e amor encontrado. Um romance surpreendente que mistura ficção com realidade em torno da vida da célebre escritora inglesa Daphne du Maurier e que brevemente será adaptado ao cinema."


Ainda nesta data é ainda relançado O Crepúsculo do Dever, de Gilles Lipovetsky.

You Might Also Like

0 comentários