Novidades Bertrand para Junho

junho 11, 2010

Aqui estão os lançamentos da Bertrand para o corrente mês de Junho.

Título: A História de Eneas
Autor: Sebastian Barry
Sinopse:

"A história secreta de um homem perdido.
A infância inocente e idílica de Eneas dá lugar a um mundo de violência na Irlanda do início do século XX. Num contexto de pobreza, guerra e conflito, Eneas é obrigado a deixar a sua terra, a família e Viv, a mulher que ama, e a correr mundo. A sua viagem longa, intensa e rica culmina num surpreendente regresso a casa, que, embora breve, será conclusivo."



Título: Harlekino
Autor: Tessa de Loo
Páginas: 480
Sinopse:
"Embora seja filho de mãe holandesa, Said tem um nome marroquino em memória do talentoso tocador de alaúde por quem a mãe se apaixonou há vinte anos, e que fugiu quando soube que ela estava grávida. Agora Said decide ir à procura do pai, na esperança de encontrar uma nova identidade num novo mundo. Hassan, o amigo de infância, acompanha-o. Têm apenas uma pista: uma mercearia em Fez. A partir daí, seguem o rasto do tocador de alaúde, que os levas dos bosques de Ifrane às dunas vermelhas de Atlas. Em Marrocos, a Idade Média e o século XXI parecem coexistir lado a lado.
Os dois amigos, que partilharam na infância uma terra imaginária de que eram ambos soberanos, tentam redefinir a sua amizade. E agora uma personagem aparentemente fictícia dessa terra infiltra-se no mundo de Said, que, por sua vez, mergulha cada vez mais no fascínio do Islão. O rapaz tenta desesperadamente livrar-se daquela presença, ao mesmo tempo que diversos aspectos da sua vida atingem uma apoteose que culmina num derradeiro acto que afecta o homem e a criatura imaginária.
Uma história acerca daquilo que pode acontecer quando se dá rédea solta à imaginação, com voltas e reviravoltas que não deixarão de surpreender o leitor."

Título: A Mansão Thurston
Autor: Danielle Steel
Páginas: 496
Sinopse:
"Jeremiah fez fortuna à custa de trabalho árduo: aos 44 anos, era um dos mais abastados barões mineiros da terra. E para realizar o seu sonho de criar uma grande família casa com a encantadora Camille, que tem menos de metade da sua idade, e constrói a mansão Thurston, um palácio de conto de fadas."



Título: Filhas Sábias
Autor: Angela Carter
Páginas: 280
Sinopse:
"A história rica e hilariante das aventuras e desventuras de duas famílias do teatro. Um livro ousado, habitado por tantos pares de gémeos e identidades trocadas como qualquer comédia de Shakespeare e que celebra a magia de mais de um século de show business."



Título: Sangue-do-Coração
Autor: Juliet Marillier
Sinopse:
"Uma floresta assombrada. Um castelo amaldiçoado. Uma jovem que foge do seu passado e um homem que é mais do que parece ser. Uma história de amor, traição e redenção...
Whistling Tor é um lugar de segredos, uma colina arborizada e misteriosa que alberga a fortaleza deteriorada de um chefe tribal cujo nome se pronuncia no distrito em tons de repulsa e de amargura. Há uma maldição que paira sobre a família de Anluan e o seu povo; os bosques escondem uma força perigosa que pronuncia desgraças a cada sussurro.
E, no entanto, a fortaleza abandonada é um porto seguro para Caitrin, a jovem escriba inquieta que foge dos seus próprios fantasmas. Apesar do temperamento de Anluan e dos misteriosos segredos guardados nos corredores escuros, este lugar há muito temido providencia o refúgio de que ela tanto precisa. À medida que o tempo passa, Caitrin aprende que há mais por detrás do jovem desfeito e dos estranhos membros do seu lar do que ela pensava. Poderá ser apenas através do amor e da determinação dela que a maldição será desfeita e Anluan e a sua gente libertados..."

Título: Os Meus Primeiros Cinco Anos
Autor: Anne Geddes
Sinopse:
"O clássico de Anne Geddes com novas fotografias, inspiradas no seu mais recente projecto, «Origens». Trata-se de uma linha que recorre a um conceito de natureza orgânico, despojado, de cores neutras e texturas ricas. Ideal para ambos os sexos.
Este álbum mantém as entradas das versões anteriores e todos os pormenores a que Anne Geddes nos habituou: espaços para fotografias, desenhos, a primeira mecha de cabelo cortado, o primeiro dente caído, enfim, para as preciosas recordações do seu bebé."

Título: Luca Antara
Autor: Martin Edmond
Sinopse:
"Recém chegado a Sidney, Martin Edmond, sem dinheiro e sentindo-se totalmente deslocado, sobrevive como taxista e, no seu tempo livre, vagueia por alfarrabistas em busca de livros sobre a história da Austrália. Entre o submundo de Sydney, repleto de drogas, sexo e personagens bizarras, e os livros que consulta sôfregamente, Martin acaba por deparar-se com a extraordinária história de António da Nova, um nobre português do século XVII, que teve como missão encontrar a misteriosa Luca Antara – a actual Austrália. As vidas de Martin e António da Nova cruzam-se na busca por este continente e a viagem leva o leitor do arquipélago das Marquesas a Paris da Comuna passando pelo Portugal de Pessoa e dos milagres de Fátima, a bordo dos navios dos primeiros portugueses a alcançarem o Norte da Austrália."

Título: Férias Malditas
Autor: Libba Bray, Cassandra Clare, Claudia Gray, Maureen Johnson e Sarah Mylnowski
Páginas: 232
Sinopse:
"Nesta obra indispensável, cinco das autoras mais brilhantes da actualidade contam as histórias sobrenaturais de férias que deram para o torto. Perder a bagagem não é mais que relativamente desagradável quando comparado com dormir em casa de uma bruxa azedada. E um escaldão pode causar dores e embaraço, mas nem sempre dura mais que uma maldição. Claro que, mesmo nas circunstâncias mais horripilantes, o amor pode vingar…
De inocentes e divertidos a sinistros e aterradores, qualquer um pode encontrar nestes contos algo que lhe agrade. Quando chegarem as férias, ninguém vai, com toda a certeza, deixar este livro em casa."

You Might Also Like

0 comentários