Novidades Dom Quixote para Julho

junho 28, 2010

Para o mês de Julho, aqui ficam as novidades da editora Dom Quixote:

Título: O Bazar Alemão
Autor: Helena Marques
Colecção: Autores Língua Portuguesa
Data de Lançamento: 18 de Julho
Sinopse:

"Na cosmopolita e amena cidade do Funchal, em vésperas da Segunda Guerra Mundial, a comunidade judaico-alemã residente descobre-se confrontada com uma imitação grotesca, embora persistente e eficaz, da perseguição política a que escapara.
Novo romance da autora."


Título: 1910 - Uma Antologia Literária
Autor: Vários
Colecção: Autores Língua Portuguesa
Data de Lançamento: 18 de Julho
Sinopse:
"No ano em que se celebra o Centenário da Implantação da República, as Publicações Dom Quixote reúnem num volume seis contos inéditos de seis grandes nomes da literatura portuguesa contemporânea: Luísa Costa Gomes; Mário Cláudio; Mário de Carvalho; Miguel Real; Teolinda Gersão; Urbano Tavares Rodrigues.
Histórias ficcionadas em torno de um momento importante da história nacional que culminou com a Revolução de 5 de Outubro de 1910."

Título: Os Subterrâneos da Liberdade - Os Ásperos Tempos
Autor: Jorge Amado
Colecção: Autores Língua Portuguesa
Data de Lançamento: 18 de Julho
Sinopse:
"A luta do povo brasileiro pela liberdade durante os tempos do Governo de Getúlio Vargas constitui o tema fundamental do romance tripartido Os Subterrâneos da Liberdade.
Os Ásperos Tempos, primeiro volume da trilogia, traz a instauração do regime ditatorial do Estado Novo, o comportamento das forças políticas, os ideais proclamados e os primeiros movimentos de resistência."

Título: Amberville
Autor: Tim Davys
Colecção: Ficção Universal
Data de Lançamento: 18 de Julho
Sinopse:
"Eric Urso julga ter escapado ao seu passado.
Executivo bem-sucedido na mais prestigiosa agência de publicidade de Mollisan Town, julga-se a anos-luz do seu passado de consumidor de drogas e jogador no Casino Monokowski, quartel-general do patrão do submundo, Nicolau Pombo.
Mas Eric Urso não está tão longe desses dias como pensa, e quando o Pombo, acompanhado pelos seus gorilas, vem à procura dele, querendo que execute um último trabalho, Eric não tem escolha."

Ainda para o dia 18 de Julho saem dois livros de ensaio da autoria de Malcom Gladwell: O Que o Cão Viu e Blink!. Para dia 31 de Julho sai a reedição dos dois primeiros volumes dos Diários de Miguel Torga.

You Might Also Like

0 comentários