O grande sucesso da literatura espanhola depois de Zafón na Porto Editora

agosto 25, 2010

A rentrée da Porto Editora vai ficar marcada pela publicação, a 3 de Setembro, de O Tempo entre Costuras, de María Dueñas, o grande sucesso da Literatura espanhola depois de Carlos Ruiz Zafón. Já se vendeu mais de meio milhão de exemplares em Espanha de uma história que também passa por Portugal – mais concretamente pela zona dos antigos armazéns do Chiado.

Doutorada em Filologia Inglesa e Professora Titular da Universidade de Murcia, a espanhola de 45 anos diz que o êxito de O Tempo entre Costuras constituiu «uma surpresa». O livro destronou nomes como Stephenie Meyer, Stieg Larsson e Arturo Pérez-Reverte dos primeiros lugares dos tops de vendas espanhóis. Em curso estão adaptações para as televisões espanhola, australiana e neo-zelandesa. O romance foi comprado por inúmeras editoras prestigiadas em todo o mundo, entre as quais se destaca a norte-americana Simon & Schuster.

A Porto Editora está a ultimar pormenores relativos à vinda da autora a Portugal, em Outubro, para contactos com a imprensa.

Título: O Tempo Entre Costuras
Autor: María Dueñas
Páginas: 632
Sinopse:
"O Tempo entre Costuras é a história de Sira Quiroga, uma jovem modista empurrada pelo destino para um arriscado compromisso; sem aviso, os pespontos e alinhavos do seu ofício convertem-se na fachada para missões obscuras que a enleiam num mundo de glamour e paixões, riqueza e miséria mas também de vitórias e derrotas, de conspirações históricas e políticas, de espias.
Um romance de ritmo imparável, costurado de encontros e desencontros, que nos transporta, em descrições fiéis, pelos cenários de uma Madrid pró-Alemanha, dos enclaves de Tânger e Tetuán e de uma Lisboa cosmopolita repleta de oportunistas e refugiados sem rumo."

Podem ler as primeiras páginas aqui: http://recursos.portoeditora.pt/recurso?&id=2304571

You Might Also Like

0 comentários