Novidades Bertrand para Setembro

setembro 02, 2010

Aqui ficam as novidades da Bertrand para a rentrée, em Setembro:

Título: Dentro da Baleia
Autor: Jennie Rooney
Sinopse:

"Stevie, que ficou viúva recentemente, sabe que tem de contar a verdade à família, mas o passado é complicado e difícil de desenredar.
Michael deixou o seu diário esquecido numa caixa de sapatos, à espera da sua partida iminente para o hospital. Nunca teve jeito para pôr os acontecimentos em palavras, sente-se mais à vontade com os estalidos do código Morse. Contudo Anna, uma jovem auxiliar de acção médica, tem a paciência e a ternura para o convencer a contar a sua história.
E assim começa.
Comovente e de leitura compulsiva, esta é a história inesquecível de Stevie e Michael, amantes vulgares, separados pelos acontecimentos invulgares da guerra."

Título: No Tempo em que Éramos Adultos
Autor: Anne Tyler Greer
Sinopse:
"Trinta anos depois de ter tomado as grandes decisões da sua vida, Rebecca é apanhada de surpresa pela questão da sua verdadeira identidade. A forma como lhe dá resposta – como tenta recuperar o seu eu da juventude, da adulta dignificada que em tempos foi – é a história contada neste romance divertido e profundamente comovente.
O que teria acontecido se ela tivesse casado com o seu namorado louro dos tempos de faculdade, quando ambos eram jovens e sérios e tinham tantas certezas de tudo? Poderá alguma vez recuperar-se a pessoa que se deixou para trás – e poder-se-ia gostar dessa pessoa?
Com uma pontaria certeira, Anne Tyler explora estas questões perturbadoras sobre o amor e a perda, sobre a identidade e a família, avançando com uma certeza avassaladora entre a desilusão e a hilaridade, entre a ternura e a observação aguçada, num romance que gostaríamos que nunca acabasse."

Título: O Vale dos Cinco Leões
Autor: Ken Follett
Sinopse:
"Jane, uma inglesa corajosa e sensual, é apanhada num triângulo amoroso mortífero, entre os espiões rivais Ellis e Jean-Pierre. Amor, ódio e engano levam-nos de conspirações terroristas em Paris à guerra e aos guerrilheiros no Afeganistão."



Título: Sabão Azul e Branco
Autor: Hugo Marçal
Sinopse:
"No âmbito do designado «Processo Casa Pia», os portugueses só sabem do que lhes foi dado a conhecer pela Comunicação Social e isso terá bastado para ajuizarem de facto e até de direito sobre pessoas, procedimentos, e factos. Provavelmente desconhecem a maioria das coisas que conto neste livro. Nele, relato os reais bastidores e os contornos do «escândalo». Por isso, resolvi publicá-lo. Considero que, assim como eu tenho direito de contar a minha verdade, também o leitor tem direito à informação rigorosa, plasmada neste livro, apesar de ter a noção de que muitos continuarão a não acreditar na minha inocência. Sei o que vale uma sentença judicial para a maioria das pessoas. Para além do tribunal, fui julgado pela Comunicação Social e pela opinião pública, que bebe sofregamente informações sensacionalistas vindas daquela. No nosso país está instituída a teoria geral de que se é absolvido nos processos quando se é poderoso e a de que se é culpado até prova em contrário. O princípio da presunção da inocência, em Portugal, é mera ficção. Só consta da Lei porque dela tem de constar. Sei do que falo. Isto acontece hoje, noutros processos judiciais mediáticos mais recentes. Por isso, numa certa altura, criei o meu próprio mundo e, nessa perspectiva, para além do mais, habituei-me a dar explicações apenas a mim próprio.
Agora, resolvi partilhá-las com o leitor. Sei que, com a publicação deste livro, vou incomodar muitas pessoas, até hoje consideradas «heróis», uma espécie de «salvadores da pátria». Ganharei mais alguns inimigos, designadamente os que exponho publicamente. São os prevaricadores, os responsáveis pelo que considero ser a maior fraude judicial de sempre. Toco-lhes nos pontos fracos. Vivemos num país livre, democrático e de direito. Por isso mesmo, tenho direito à indignação. E à escolha da forma como a manifesto. Nem que para isso tenha de comer mil sabões azul e brancos."

Título: B de Busca
Autor: Sue Grafton
Sinopse:
"Quando Beverly Danziger pede à detective privada Kinsey Millhone para encontrar a sua irmã desaparecida, esta mostra-se relutante. Beverly alega que necessita da assinatura da irmã, Elaine, para poder receber uma pequena herança, mas para Kinsey o caso cheira-lhe a esturro, e quanto mais ela investiga, mais se convence disso. Estará o desaparecimento de Elaine relacionado com o homicídio brutal de uma das suas parceiras de brídge? Quando os vizinhos de Elaine começam a ser atacados e um deles é assassinado, o caso ganha contornos mais perigosos. E o que terá acontecido ao gato de Elaine, do qual ela nunca se separava? Quem será a misteriosa e agressiva Pat, que alega ser amiga de Elaine? À medida que Kinsey vai reunindo provas, percebe que não está apenas a tentar encontrar uma mulher desaparecida, mas sim a lutar pela própria vida."

Título: O Meu Amigo, o Sono
Autor: Teresa Paiva e Helena Rebelo Pinto
Sinopse:
"Quando se começa já a preparar o regresso às aulas, coincidindo também com a realização do Congresso Europeu do Sono em Portugal, a Bertrand Editora lança o terceiro e último livro da colecção sobre a temática do sono dedicada ao público mais jovem, escrita por Teresa Paiva e Helena Rebelo Pinto.
O Meu Amigo, o Sono apresenta aos mais novos, através de um conjunto de histórias com divertidas personagens, os elementos que constituem o sono e qual a importância de dormir bem e ter hábitos de sono saudáveis.
O primeiro livro lançado em Março, no Dia Mundial do Sono, intitulado Os Mistérios do Sono ganhou um prémio da Associação Mundial de Medicina do Sono e vai já na 2ª edição.
Os três livros são ilustrados por Danuta Wojciechowska, que em 2003 recebeu o Prémio Nacional de Ilustração e foi a candidata portuguesa em 2004 ao prémio Hans Christian Andersen."

Título: 1910 A Duas Vozes
Autor: Fernando Rosas e Mendo Castro Henriques
Sinopse:
"No ano em que se comemora o Centenário da República, duas vozes distintas – Fernando Rosas, republicano e Mendo Castro Henriques, monárquico – mostram as duas faces da Implantação da República em Portugal, a queda da Monarquia e as repercussões desse momento histórico durante o último século. Um livro da Colecção Vice-Versa onde se dá lugar a duas vozes distintas."

Título: República das Mulheres
Autor: Maria João Seixas
Sinopse:
"Compilação de entrevistas de Maria João Seixas a várias figuras cimeiras da cultura portuguesa como Ana Hatherly, Ana Luísa Amaral, Eduarda Chiote, Helga Correia, Hélia Correia, Inês Pedrosa, Lídia Jorge, Luísa Costa Gomes, Maria Andresen, Maria Isabel Barrento, Maria do Rosário Pedreira, Maria Teresa Horta, Maria Velho da Costa e Patrícia Reis."


Título: Os Papas e o Sexo: de São Pedro a Bento XVI
Autor: Eric Frattini
Sinopse:
"O novo livro de Eric Frattini debruça-se sobre a figura mais representativa da Igreja Católica – o Papa – e sobre o modo como os Papas se relacionam com o sexo.
Rigoroso, provocador, controverso e lúcido, Os Papas e o Sexo é um documento de enorme importância que nos permite observar um dos lados mais escondidos e delicados da Igreja Católica."


Fonte: Diário Digital

You Might Also Like

0 comentários