Novidades Presença - 1ª quinzena de Outubro

outubro 06, 2010

A partir de hoje podem adquirir os seguintes livros, lançados pela Editorial Presença:

Título: Obrigada pelas Recordações
Autor: Cecelia Ahern
Colecção: Champanhe e Morangos, nº42
ISBN: 978-972-23-4456-2
Páginas: 344
Sinopse:

"Quando Joyce Conway acorda no hospital depois de uma queda grave, sabe que a sua vida nunca mais será a mesma. Não só perdeu o filho que carregava no ventre, como se apercebe que o seu casamento chegou a um beco sem saída. Mas estas não são as únicas consequências. Joyce simplesmente já não é a mesma pessoa. De repente disserta sobre arte e arquitectura europeias, tem hábitos alimentares completamente diferentes, fala sobre ruas parisienses onde nunca esteve… e cruza-se amiúde com um homem a quem sente que está estranhamente ligada…"

Título: Um Amor Sem Tempo
Autor: Carlos Machado
Colecção: Grndes Narrativas, nº480
ISBN: 978-972-23-4443-2
Páginas: 264
Sinopse:
"Após seis anos de ausência, Eduardo regressa à aldeia onde nasceu para vender a propriedade da família, votada ao abandono desde a morte do avô. «Ia ficar pouco tempo», pensava encostado a uma árvore do carvalhal que bordejava a aldeia. Mas, subitamente, uma sucessão seca de tiros fez reverberar o ar sólido do estio e acabou com a paz daquele dia. Os famosos pombos-correio de Severino Sarmento, o homem mais poderoso da terra, tinham sido traiçoeiramente abatidos. E é, então, que se dá o reencontro de Eduardo com o seu passado e com todos aqueles que o marcaram de forma indelével. Sobretudo Mariana, a bela filha de Severino e seu grande amor. Carlos Machado, num romance apaixonante, conduz-nos através de uma trama que tem lugar nos tempos agitados do pós-25 de Abril e que nos coloca, sem moralismos, perante fraquezas e grandezas da natureza humana."

Título: Em Chamas
Autor: Suzanne Collins
Colecção: Via Láctea, nº90
ISBN: 978-972-23-4442-5
Páginas: 268
Sinopse:
"Pela primeira vez na história dos Jogos da Fome dois tributos conseguiram sair da arena com vida. Mas o que para Katniss e Peeta não passou de uma estratégia desesperada para não terem de escolher entre matar ou morrer, para os espectadores de todos os distritos foi um acto de desafio ao poder opressivo do Capitólio. Agora, Katniss e Peeta tornaram-se os rostos de uma rebelião que nunca esteve nos seus planos. E o Capitólio não olhará a meios para se vingar…"

Título: As Grandes Figuras da Bíblia
Autor: Pe. Carreira das Neves
Colecção: Biblioteca do Século, nº31
ISBN: 978-972-23-4438-8
Páginas: 344
Sinopse:
"Esta obra apresenta-nos as grandes figuras da Bíblia de uma forma acessível a todos os leitores, sem se embrenhar em excessivos pormenores filológicos, históricos e culturais e deixando de lado as argúcias exegéticas dos grandes comentadores da Bíblia. Interessa aqui, sobretudo, compreender a Bíblia à luz das suas personagens principais - algumas históricas, outras metafóricas, simbólicas, míticas - com grande clareza e máximo rigor histórico."

Título: A Arte e o Modo de Abordar o seu Chefe de Serviço
Autor: Georges Perec
Colecção: Lado B, nº11
ISBN: 978-972-23-4433-3
Páginas: 64
Sinopse:
"Neste texto que só agora foi objecto de publicação em livro, Georges Perec explora os jogos e os limites da linguagem partindo de um curioso organigrama, contando numa única frase sem pontuação a história de um insignificante funcionário de uma grande empresa, que tenta chegar à fala com o seu chefe no momento mais propício a obter aquilo que pretende. O discurso narrativo cobre todas as opções, até à exaustão, nunca sendo exactamente o mesmo graças a ínfimas variações. Entretanto, a descrição vai destilando uma insidiosa ironia, em que o lúdico e o absurdo se combinam de forma genial."

Título: O Abutre
Autor: Franz Kafka
Colecção: A Biblioteca de Babel, nº15
ISBN: 978-972-23-4430-2
Páginas: 108
Sinopse:
"A mais indiscutível virtude de Kafka é a invenção de situações intoleráveis. Para a impressão perdurável bastam-lhe uns breves apontamentos. A elaboração, em Kafka, é menos admirável que a invenção. Homens, há apenas um em toda a sua obra: o homo domesticus - tão judeu e tão alemão -, desejoso de encontrar um lugar, nem que seja o mais humilde, numa qualquer ordem; no universo, num ministério, num asilo de lunáticos, na prisão. O argumento e o ambiente são o essencial; não as evoluções da fábula nem a penetração psicológica. Daí a primazia dos seus contos sobre os seus romances; daí o direito de afirmar que esta compilação de narrativas nos dá integralmente a medida de um tão singular escritor." - Jorge Luis Borges

Título: Bum!
Autor: Mark Haddon
Colecção: Estrela do Mar, nº133
ISBN: 978-972-23-4435-7
Páginas: 176
Sinopse:
"Quando Jim e o seu melhor amigo, Charlie, ouvem a Professora Pearce e o Professor Kidd a falar numa língua secreta, sabem que isso só pode significar uma coisa: estão prestes a embarcar numa aventura! Talvez Kidd e Pearce sejam assaltantes de bancos a falar em código. Talvez sejam espiões. Ou quem sabe extraterrestres. Uma coisa é certa: os seus professores têm um segredo e Jim e Charlie estão determinados a descobri-lo. Por isso apertem os cintos e embarquem com eles nesta missão que promete muitas gargalhadas e emoções fortes."

Título: A Viagem
Autor: Kathryn Lasky
Colecção: Lenda dos Guardiões, nº2
ISBN: 978-972-23-4431-9
Páginas: 276
Sinopse:
"Tudo começou com um sonho, o sonho de encontrar a Grande Árvore Ga’Hoole, um lugar mítico onde uma ordem de corujas se ergue nos céus todas as noites para realizar feitos nobres. É aí que Soren, Gylfie, Crepúsculo e Digger esperam encontrar inspiração para lutar contra o mal que se instalou no universo das corujas. A viagem, porém, é longa e recheada de perigos inesperados. E, quando Soren e os amigos alcançam enfim o seu destino, esperam-nos desafios que jamais haviam imaginado…"

You Might Also Like

0 comentários