Passatempo "A Arte e o Modo de Abordar o seu Chefe de Serviço"

outubro 04, 2010

Título: A Arte e o Modo de Abordar o seu Chefe de Serviço
Autor: Georges Perec
Colecção: Lado B, nº11
Páginas: 64
Data de Lançamento: 6 de Outubro
Sinopse:

"INÉDITO: FOI REDESCOBERTO UM TEXTO ESQUECIDO DE GEORGES PEREC

Neste texto que só agora foi objecto de publicação em livro, Georges Perec explora os jogos e os limites da linguagem partindo de um curioso organigrama, contando numa única frase sem pontuação a história de um insignificante funcionário de uma grande empresa, que tenta chegar à fala com o seu chefe no momento mais propício a obter aquilo que pretende. O discurso narrativo cobre todas as opções, até à exaustão, nunca sendo exactamente o mesmo graças a ínfimas variações. Entretanto, a descrição vai destilando uma insidiosa ironia, em que o lúdico e o absurdo se combinam de forma genial."

Sobre o autor:

Georges Perec nasceu em 1936 e morreu a 3 de Março de 1982 em Paris. É considerado um dos mais importantes escritores do pós-guerra e a sua influência atravessou fronteiras. Este livro, de edição literária póstuma, tem sido um sucesso em França.

Entre as obras editadas de Georges Perec, contam-se três já publicadas pela Presença: Um Gabinete de Amador, A Vida Modo De Usar e Um Homem Que Dorme. A Vida Modo de Usar recebeu o Prémio MEDICIS (1978) e a tradução, de Pedro Tamen, foi finalista do Grande Prémio de Tradução Europeu.

Já traduzido em Espanha, Itália, Alemanha, Brasil, República Checa, Grécia e Reino Unido.

PASSATEMPO!!

Mais uma colaboração entre este blog e a Editorial Presença deu origem a mais um passatempo! Neste, temos para oferecer um exemplar deste livro de Georges Perec e, para isso, basta responder acertadamente a todas as seguintes perguntas:

1- Que outras três obras se encontram publicadas pela Presença?
2- Em que países está traduzida esta obra?
3- Em que ano faleceu Georges Perec?

O passatempo decorrerá até ás 23h59 do dia 10 de Outubro (domingo) e as respostas deverão ser enviadas para o e-mail do blog, papeiseletras@gmail.com, acompanhadas de nome, morada completa e respectivo e-mail do participante.
O vencedor será escolhido aleatoriamente e só serão aceites participações cujas três respostas estejam correctas.
O vencedor será notificado por e-mail, mas também revelado aqui no blog. Os seus dados pessoais só serão revelados para a editora para posterior envio do livro.
Só serão aceites uma participação por pessoa e morada e o passatempo só é válido para residentes em Portugal Continental e Ilhas.

Boa sorte a todos!

Daqui a uns dias poderão contar, também, com a minha opinião sobre este livro.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Já participei :)
    Participa no meu passatempo também !
    http://oprazerdaleitura.webnode.com.pt/

    ResponderEliminar