Booking Through Thursday

janeiro 20, 2011

Na semana passada vi no blog Estante de Livros uma ideia muito interessante tirada, por sua vez, do site Booking Through Thursday. O que este site faz, é colocar diferentes perguntas relacionadas com os livros todas as quintas-feiras. Como achei a ideia original e engraçada, resolvi aderir também! Assim, fica aqui a pergunta desta semana:

Até eu leio outras coisas para além de livros, de vez em quando... como revistas! Que revistas/jornais é que lês?

Bom, confesso que já tive mais esse hábito de ler jornais e revistas. No meu 11º ano tinha uma professora de Geografia muito empenhada em projectos sociais e em manter os alunos informados sobre o que se passava no país. Assim, todas as semanas tinhamos que juntar duas ou três notícias que víamos nos jornais, que consideravamos relevantes, fazíamos um resumo e expunhamos os assuntos numa aula. Foi, confesso, nessa altura que li mais jornais. Tinha que os comprar para fazer os trabalhos! Normalmente comprava o Diário de Notícias e o Público, que eram os que me pareciam mais sérios. Ainda hoje, de vez em quando, compro o Público, até pelos suplementos que costuma trazer. Mas como agora há muita coisa online, inclusive os sites dos jornais, consulto muita coisa por este meio, em vez de os comprar na banca. No âmbito dos livros, destaco o Jornal de Letras, que também costumo visitar online.

Em relação a revistas, se houver temas que me interessem, compro a Visão ou a Sábado. Costumam ter artigos interessantes, informativos e, se vierem com livros, ainda melhor! Hehehe. Outra revista que também costumava comprar (até ainda quando tinha formato de jornal!) era a Blitz. Mas tornou-se muito "mainstream", ficou mais cara e eu deixei de ter interesse porque os artigos passaram a dizer-me pouco sobre as bandas/artistas de que eu gosto.

You Might Also Like

0 comentários