Sextante Editora publica novo romance de Rubem Fonseca

fevereiro 09, 2011

O Seminarista, publicado pela Sextante no Outono, deu a conhecer um pouco de quem é Rubem Fonseca, atingindo vendas que o autor nunca tinha alcançado em Portugal. Após esta primeira demonstração, a Sextante publica um novo romance do brasileiro, Bufo & Spallanzani, que chega às livrarias no dia 15 de Fevereiro. Bufo & Spallanzani revela-nos personagens fortes e uma misteriosa intriga que inclui mafiosos, detectives desconfiados e escritores frustrados. Ficamos até a saber como se constrói um livro dentro de um livro.

Este é um romance que, como afirma Francisco José Viegas, «É Rubem. É muito bom».

Título: Bufo & Spallanzani
Autor: Rubem Fonseca
Páginas: 232
Sinopse:
"«Quando chegou ao local do encontro, Guedes já sabia que Delfina não estava a dormir, como chegaram a supor as pessoas que a encontraram, devido à tranquilidade do seu rosto e à postura confortável do corpo no assento do carro. Guedes, porém, havia tomado conhecimento, ainda na delegacia, do ferimento letal oculto pela blusa de seda que Delfina vestia.» De novo um livro de perfil policial com muita literatura dentro: uma mulher da alta sociedade aparece morta, tem uma relação com um escritor que está escrever um livro, o detective é uma espécie de Columbo e o marido um rico mafioso. Vários suspeitos, uma história complexa, lírica e dura."

You Might Also Like

1 comentários

  1. No momento, estou a ler "O Seminarista" e estou a gostar bastante, bem escrito, bom ritmo, um livro que apetece ler sem parar. Nunca tinha lido nada de Rubem Fonseca e estava a perder muito. A seguir vou querer ler esse que a Sextante acabou de publicar.
    Muito obrigada pelo excelente trabalho de divulgação, Diana. É sempre bom encontrar um espaço destes.

    ResponderEliminar