Novidades Casa das Letras para Abril

março 24, 2011

Aqui estão as novidades já para o mês de Abril:


Título: Raposas de Fogo
Autor: Joyce Carol Oates
Colecção: Ficção Literária
Sinopse:
"América, anos 50. As famílias começam a dissolver-se e surgem gangues de adolescentes. Os membros das Raposas de Fogo, um gangue feminino liderado pela carismática «Legs» Sadovsky, têm entre treze e dezasseis anos, defendem os fracos e os pobres, e visam conquistar os direitos que lhes são negados por uma sociedade hipócrita. Possuem armas e, acima de tudo, um segredo que nunca poderão contar, porque isso significaria o fim do seu desejo de justiça.
Raposas de Fogo, a história secreta de uma irmandade de sangue marcada por uma fúria libertadora que arde com demasiada força para poder durar, é o romance mais forte e mais impiedoso até agora escrito por Joyce Carol Oates."

Título: Generosidade
Autor: Richard Powers
Colecção: Ficção Literária
Sinopse:
"Quando Russell Stone, um autor frustrado de não ficção, se encontra a leccionar a cadeira de Escrita Criativa, conhece uma jovem argelina com uma presença perturbadoramente luminosa. A exuberância feliz de Thassadit Amzwar atrai e intriga Russell. Como pode irradiar tanta felicidade aquela refugiada do terror perpétuo? Único, contagiante e mágico, Generosidade celebra simultaneamente a ciência e a imaginação libertada. No seu livro mais exuberante até ao momento, Richard Powers pede-nos para considerar as grandes questões que a humanidade enfrenta, enquanto começamos a reescrever a nossa própria existência."

Título: Contagem Decrescente
Autor: Ken Follett
Colecção: Thriller
Sinopse:
"1958: a Guerra Fria está no auge, os Soviéticos ultrapassam os Americanos nos primeiros passos da corrida para a conquista do espaço. Claude Lucas acorda, uma manhã, na Union State de Washington. Vestido com roupas de vagabundo, está afectado por uma amnésia que o impede de se recordar, entre outras coisas, do seu estatuto profissional. Acontece que ele é uma personagem central do próximo lançamento do Explorer I, um foguetão do exército dos EUA. Anthony Carroll, agente da CIA e velho amigo de Lucas, anda a seguir o caso. E convém-lhe que a amnésia não passe tão depressa..."

Título: A Pior das Guerras
Autor: D. J. Goldhagen
Colecção: História
Sinopse:
"Da Europa ao sul de África, da Guatemala à Indonésia, do Camboja ao Darfur, o genocídio tem sido mais mortífero que a própria guerra, sendo utilizado pelos seus perpetradores como estratégia política deliberada para acabar com milhões e milhões de vidas humanas. Daniel Jonah Goldhagen põe em causa aquilo que julgamos saber sobre o genocídio, começando por questionar como o deveríamos definir: como apenas uma parte de um problema maior chamado «eliminacionismo»."

Título: No Rasto dos Desaparecidos
Autor: Susannah Charleson
Colecção: Memórias
Sinopse:
"Depois do atentado na cidade de Oklahoma, Susannah Charleson recortou uma fotografia do jornal: um tratador de cães exausto, com a cara enterrada no pêlo da sua cadela de busca e salvamento. Susannah, que adorava cães e tinha experiência de buscas enquanto piloto de aviões, ficou tão comovida com esta imagem que decidiu trabalhar como voluntária numa equipa cinotécnica local e depressa ficou a conhecer pessoalmente as longas horas de trabalho, o pagamento inexistente e os resultados, muitas vezes angustiantes, que obtinham.
No Rasto dos Desaparecidos é a história das aventuras de Susannah e Puzzle e da relação forte que se estabeleceu entre ambas enquanto procuram os que se perderam — um adolescente desaparecido, uma doente com Alzheimer que vagueia perdida, no frio, vestígios da tripulação entre os destroços do vaivém espacial Columbia."


Estará, também, disponível A Noite de Todas as Almas, de Deborah Harkness.

You Might Also Like

0 comentários