"O Partir dos Ovos", de Jim Powell, editado pela Civilização

março 18, 2011

Título: O Partir dos Ovos

Autor: Jim Powell
Páginas: 320
Sinopse:
"O Partir dos Ovos leva-nos numa viagem ao coração de um homem extraordinário e aos recantos mais escuros do século XX. Transporta-nos das avenidas de Paris aos guetos da Polónia em guerra, passando pelo Midwest americano e pelo Muro de Berlim, numa busca comovente e maliciosa, engraçada e inquietante.
Esta é a história de Feliks Zhukovski, um polaco em Paris. Separado da família pela Segunda Guerra Mundial, Feliks devotou a sua vida ao Comunismo. O trabalho da sua vida é um guia de viagem ao antigo Bloco de Leste; a sua vida pessoal é um rotundo fracasso.
Infelizmente para Feliks, chega o ano de 1991. Enquanto a Europa recupera da separação causada pela Cortina de Ferro, as certezas da sua vida caem como as lajes do Muro de Berlim. Desorientado, estranhamente livre e potencialmente desempregado, Feliks surpreende-se a si próprio ao vender o seu guia a uma empresa americana. Isto desencadeia uma série de acontecimentos que vão mudar a sua vida.
Depois de reencontrar o irmão que não vê há 50 anos, Feliks encara a esperança de encontrar a mãe e talvez mesmo o grande amor da sua vida, há muito perdido. Mas primeiro tem de encontrar o seu caminho por entre as ilusões do passado da Europa e as convicções sobre as quais baseou a sua vida adulta."

You Might Also Like

2 comentários

  1. Tens um desafio no meu bloguinho :P

    ResponderEliminar
  2. Interessante :)
    Aparece no meu blog, deixei um desafio para ti :)

    http://www.milestrelasnocolo.blogspot.com/

    ResponderEliminar