Booking Through Thursday - Capa

abril 21, 2011

Consegues julgar um livro pela sua capa?


Penso que julgar um livro pela capa é inevitável. Agora, saber se esse julgamento está certo, antes mesmo de lermos o livro, é que é mais difícil.
Na minha opinião, a capa de um livro é o seu cartão de apresentação, porque é ela que vai atrair os nossos olhares para esse mesmo livro. Mesmo antes de saber quem é o autor ou de que é que o livro trata, a capa serve de chamariz. Depois, então, é que lhe pegamos, lemos a sinopse, porventura folheamos algumas páginas e lemos algumas frases.
Quanto a comprar livros só pela capa, eu não o faço. Precisamente por isso, porque a capa é uma espécie de fachada ao que está por dentro e, muitas vezes, a capa não tem nada a ver com o conteúdo do livro. Mas que há capas bem bonitas, isso há, e até dá vontade de levar os livros só pelas capas...

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu comprar livros pela capa não o faço, mas há títulos de livros que me arrastam completamente.

    Ah, e livros grossos, para mim livros com mais de 700 páginas só podem ser bons (excluam por favor os horrores da saga do crepúsculo)

    ResponderEliminar