Marcadores de Livros (1)

abril 13, 2011

Esta rubrica surge de algum tempo de reflexão sobre como poderia tornar este blog um pouco mais interessante. Alguns blogs que sigo têm rubricas do género e sempre as achei de louvar, porque dão outra dinâmica ao espaço e porque permitem o contacto entre aqueles que os visitam e aqueles que lá escrevem, fazendo com que conheçamos um pouco quem nos segue.

Por isso, decidi criar esta iniciativa para que vocês, desse lado, nos mostrem os vossos marcadores de livros!! Para isso, basta mandarem as vossas fotos para o mail do blog, papeiseletras@gmail.com, e eu vou publicando-as à medida que elas forem aparecendo no mail. Mandem-nos também imagens de marcadores que considerem interessantes, sites onde estão à venda marcadores originais, fotos dos marcadores dos amigos, sites onde façam marcadores por encomenda, etc.

Assim, para dar o exemplo, começo eu! Estes são os meus três marcadores de livros. Confesso que adoro marcadores, mas ainda não tive tempo de andar a explorar sítios onde vendam marcadores bonitos e diferentes.
O primeiro, que diz "Joy" foi-me oferecido por um amigo. Já só está a 50%, porque a minha gata fez o favor de destruir as fitinhas que estavam penduradas na ponta... O segundo, como podem ver, veio do BookDepository, e o terceiro comprei-o à dias, numa loja vintage em Lisboa.


(podem ver as imagens aumentadas se clicarem nelas)

Agora que conhecem os meus, mostrem-nos os vossos!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Adoro marcadores! Faço mesmo colecção! :D Aliás, posso ser vista em algumas livrarias a abrir um livro, reparar que tem um marcador lá dentro e depois, como por magia, o marcador desaparece. *shame*

    Eu espero poder contribuir, achei muito engraçada esta rubrica. ;)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que gostaste! Já há algum tempo que estava a pensar fazer algo do género.
    Eu, não sei porquê, não tenho sorte, porque costumo fazer o mesmo que tu nas livrarias, mas ainda não me calhou nenhum livro com marcador! lol

    ResponderEliminar
  3. Eu também faço colecção. Já tenho duas caixas de sapatos cheias e uma a meio! Mas quando leio, acabo por usa-los pouco... vou marcando com um bocado de papel ou um postal. Também faço "magia" com os marcadores nas livrarias... tenho de alimentar a colecção de alguma maneira não é?

    ResponderEliminar
  4. Gosto bastante de marcadores.Não sou 1 coleccionador mas tenho imensos, porque será?! ;)

    Tenho alguns marcadores que eu próprio fiz, ou seja, recortei de postais/ cartazes/etc..

    Gosto bastante de marcadores com imagens de obras de arte, visto ser um admirador de arte.

    Gosto em particular do teu 3º marcador, da senhora a ler.

    Cumprimentos e boas leituras

    ResponderEliminar