Booking Through Thursday - Ter ou pedir emprestado?

junho 09, 2011

Considerando as coisas por igual (dinheiro, espaço, etc), preferes ter cópias dos livros que lês? Ou preferes pedir emprestado?

Se realmente não tivesse qualquer restrição, preferia ter todos os livros que leio em minha posse. Gosto de olhar para uma estante recheada de livros e ver por que mundos já passei. Além disso, ter um livro significa que podemos relê-lo quando quisermos, ou folhear as nossas passagens preferidas e não temos que nos preocupar se estamos a estragar algo que não é nosso (porque há pessoas que têm algumas "picuinhices" com os livros...).
Contudo, não tenho quaisquer problemas em pedir livros emprestados, ter livros em segunda mão ou trazê-los da biblioteca. No fundo, o que me interessa é ler, sejam livros meus ou emprestados.
Mas, se tivesse uma casa grande e uma árvore que desse dinheiro, claro que preferia comprar os livros, em vez de pedi-los emprestados.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Faço minhas as tuas palavras, sem duvida nenhuma e alguns livros tem umas capas tão apelativas q só apetece olhar para eles mts vezes

    Boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Ultimamente tenho evitado comprar livros de autores que aindan não conheço bem. Depois, se gostar, aposto neles!

    ResponderEliminar
  3. Adoraria ter todos os livros que desejo ler em minha estante, acho que deveria ter uma estante novinha e maior..mas seria tão bom ter um pé de dinheiro!

    ResponderEliminar
  4. Eu já me contentava em ter mais espaço, neste momento, porque já tenho os livros a amontoarem-se em cima da minha secretária!
    Mas claro, o ideal era termos espaço e dinheiro para termos todos os livros que quiséssemos :)

    ResponderEliminar