Novidades Presença - 2ª quinzena de Junho

junho 16, 2011

Título: O Último Homem na Torre

Autor: Aravind Adiga
Colecção: Grandes Narrativas, nº504
Páginas: 472
Sinopse:
"O Último Homem na Torre é o novo romance de Aravind Adiga, autor de O Tigre Branco, o celebrado Booker Prize de 2008. A acção passa-se em Mumbai (Bombaim), uma imensa metrópole onde coexistem mundos de pobreza e privação, uma gananciosa e empreendedora camada de novos-ricos e uma pequena burguesia orgulhosa das suas tradições… Quando o empresário e construtor civil Dharmen Shah entra em cena na comunidade dos moradores das Torres A e B, da Cooperativa de Habitação Vishram, vem perturbar os laços de convivência entre todos, colocando-os em situações limite. Nesta galeria de tipos humanos, que seduz pela sua diversidade e riqueza, reflecte-se a própria cidade, afinal a grande protagonista deste romance."

Título: Miral
Autor: Rula Jebreal
Colecção: Grandes Narrativas, nº505
Páginas: 276
Sinopse:
"Pouco antes da fundação do Estado de Israel, em 1948, Hind Husseini, uma jovem palestiniana, encontra um grupo de cerca de cinquenta crianças abandonadas. Responsabiliza-se por elas e funda um orfanato para crianças palestinianas, Dar El-Tifel. Miral, a protagonista desta obra, foi uma das muitas crianças que ao longo dos anos receberam a protecção e o afecto de Hind e da sua instituição. Aos dezassete anos, confrontada com a realidade angustiante do seu povo, entrega-se à causa política e tem de escolher entre pegar em armas para lutar pelo futuro da Palestina ou, como Hind, dedicar-se à educação como único caminho possível para a paz."

Título: O Último Desejo
Autor: Andrzej Sapkowski
Colecção: Via Láctea, nº97
Páginas: 280
Sinopse:
"Desde a década de 1990 que o bruxo Geralt de Rivia se tornou um dos heróis de culto na Europa de Leste, tendo passado rapidamente do âmbito literário, para o cinema, a televisão e até os jogos electrónicos. Sapkowski, o seu criador, senhor de um humor corrosivo e de uma escrita de características pós-modernas, é um admirável inovador da linguagem. O facto de se ter imposto num mercado onde domina o fantástico anglo-saxónico é por si só uma proeza, mas mais interessante foi ter rompido com os estereótipos do género. Para Spakowski, o normal é serem as princesas a assaltar os caminhos..."
Título: Onde Moram as Sombras
Autor: Michael Ridpath
Colecção: Minutos Contados, nº33
Páginas: 336
Sinopse:
"Um manuscrito contendo uma saga sobre um anel com um terrível poder está na posse de uma família há quase oitocentos anos. Este manuscrito terá servido de inspiração a Tolkien para escrever O Senhor dos Anéis, e só este facto já seria suficiente para que muitas pessoas se sentissem tentadas a tudo para o obterem. Mas também seriam capazes de matar? Um thriller repleto de ritmo e surpresas que constituirá uma leitura indispensável para os apreciadores de suspense."

Título: A Casa da Sabedoria
Autor: Jonathan Lyons
Colecção: Destaques, nº61
Páginas: 300
Sinopse:
"Enquanto a Europa permanecia adormecida no seu longo sono medieval, limitada a uma literacia rudimentar, a cultura islâmica florescia nos domínios da matemática, da filosofia, da astronomia. Sedentos de novos conhecimentos, alguns académicos cristãos viajaram para oriente e regressaram à Europa com tesouros de sabedoria que viriam transformar a ciência europeia e lançar os alicerces do Renascimento. Uma obra bem fundamentada, que recria com brilhantismo a época em que a Europa bebeu da fonte do conhecimento muçulmano."

Título: Vida no Universo
Autor:João Lin Yun
Colecção: Aventura da Ciência, nº5
Páginas: 212
Sinopse:
"Esta obra apresenta, com rigor científico mas numa linguagem simples, o estado do conhecimento actual sobre a Vida no Universo e o caminho que nos poderá levar um dia a descobrir Vida extraterrestre. Salpicada com episódios de ficção científica, esta obra é simultaneamente didáctica, divertida e indutora à reflexão sobre a natureza humana, o cérebro e a consciência, a sociedade planetária que construímos e a existência de Deus."


Estão também disponíveis os relançamentos de: As Quatro Estações, de David Mourão-Ferreira; Até Que Ele Nos Separe, de Emily Griffin; 100 Regras para Uma Vida, de Richard Templar; Mãe, Não Faças Cenas!, de Rosie Rushton; e Como Lidar Com os Rapazes, de Morag Prunty.

You Might Also Like

0 comentários