45 Day Book Challenge - Day3 / Day 4

agosto 29, 2011

Dia 3 - Livro Subvalorizado

Estes temas são sempre subjectivos, porque a minha resposta é puramente pessoal, de acordo com os meus gostos enquanto leitora. Assim, penso que, apesar de toda a gente conhecer a história do Fantasma da Ópera, todos aqueles que a adoram deviam ler a sua obra original, de Gaston Leroux. É muito mais do que aquilo que os filmes ou os musicais mostram. É mais do que o triângulo amoroso formado por Cristine, Raoul e o Fantasma. Eu adorei aquele livro e figura entre os meus favoritos porque é uma história apaixonante. Tenho pena que só se ligue aos filmes e musicais, quando a história original é tão boa, ou melhor. Podem ver a minha opinião do livro aqui.

Dia 4 - Livro Sobrevalorizado

A ver se nos entendemos: isto é puramente baseado nas minhas opiniões enquanto leitora. Não nutram, por favor, nenhum sentimento de raiva, ódio ou outras coisas horríveis para comigo, quando disser que livro, para mim, é sobrevalorizado. Wuthering Heights de Emily Brontë. Talvez tenha que o ler uma segunda vez para apreciar o seu verdadeiro valor. Talvez... Mas neste momento, foi o primeiro que me veio à cabeça. Não consegui gostar do livro apesar, claro, de lhe encontrar questões pertinentes para outras explorações. Mas, enquanto leitora, não consegui perceber qual a grandiosidade deste livro...


You Might Also Like

3 comentários

  1. Não podia estar mais de acordo! O Fantasma da Ópera é um livro magnífico e aquele final é de deixar uma pessoa banhada em lágrimas (a ver se o re-leio já que estou numa de re-leituras). Realmente ia à procura da história do musical mas o livro é uma outra história, uma outra experiência.

    E partilho a opinião sobre O Monte dos Vendavais. Sendo um dos maiores clássicos da literatura, esperava algo mais mas não me arrebatou como a outros leitores. Aliás, senti mesmo pouca emoção. Era como se actores estivessem apenas a dizer as deixas sem sentimento algum, emoção alguma por trás. :/

    ResponderEliminar
  2. Alguém que me compreenda!! Aquele final do Fantasma da Ópera é mesmo de levar às lágrimas... E o Raoul é um choninhas :P Também ando com vontade de o reler, porque descobri um jogo de Hidden Objects que era do Fantasma da Ópera, e vieram as memórias todas à cabeça.

    E aquele Monte dos Vendavais... Não podia estar mais de acordo contigo.

    ResponderEliminar
  3. Nunca li O Fantasma da Ópera, no entanto não concordo nada com O Monte dos Vendavais! É claro que respeito as vossas opiniões, mas eu gostei muito do livro. A atmosfera escura do local, as personagens... Enfim, pode ser que se o leres de novo gostes mais, ou então não :)

    ResponderEliminar