45 Day Book Challenge - Day 25 - 31

setembro 25, 2011

Bem, isto hoje vai aqui uma barrigada de informação! Não tive muito tempo para actualizar o blog, mas hoje estou um pouco mais livre. Por isso, aqui vai!

Dia 25 – Personagem literária favorita


Poderia, mais uma vez, dizer a Jane Eyre. Mas vou tentar variar isto para não ir bater sempre na mesma tecla. Agora que estou a ler a saga Harry Potter, confesso que estou a ficar super apegada aos três amigos: Herry, Ron e Hermione. Gosto dos três por razões diferentes. Mas, neste momento, são as minhas personagens favoritas.

Dia 26 – Personagem literária que gostarias de conhecer

Daemon SaDiablo, personagem da trilogia Jóias Negras. Aliás, acho que qualquer membro daquela família era digno de se conhecer. Mas o Daemon... é especial. *giggles*
E o Snape também. Porque ainda não sei nada sobre ele, e ele é tão intrigante, que me está a irritar! (no bom sentido) Por isso, queria conhecê-lo para esclarecer todas as minhas dúvidas.

Dia 27 – Personagem literária que odeias

Cada vez que passava por ele, nas páginas do livro, ficava com vontade de lhe torcer o pescoço: Eamonn, de O Filho das Sombras, de Juliet Marillier.

Dia 28 – Personagem literária que adoras odiar

Eu quando não gosto das personagens é mesmo a sério. Cria-se aquele sentimento raivoso na nossa mente sempre que essa personagem surge no texto e, por isso, não tenho assim uma personagem que adoro odiar.

Dia 29 – Personagem literária com a qual trocarias de lugar

Mais uma vez, vou ter que nomear o pessoal do Harry Potter. Gostaria de trocar de lugar com a Hermione. Cada um dá o seu contributo para que Harry acabe sempre por se safar das coisas e a Hermione é uma viciada em livros e bibliotecas, por isso...

Dia 30 – Personagem literária que admiras

A ter existido, não será bem uma personagem literária. Mas, enquanto nada fica provado, admiro bastante a história d'A Papisa Joana, de Donna Woolfolk Cross. Adorei a sua perseverança ao lutar por aquilo em que acreditava e ter chegado onde chegou, contra todas as probabilidades.

Dia 31 – Personagem literária que nunca devia ter sido criada

Hum... De repente não me ocorre nenhuma. Talvez porque eu acho que todas as personagens têm uma função na história, mesmo que não lhes achemos piada, ou nos apeteça estrangulá-las, ou que tenham pequenos papéis. Todos estão lá por um motivo, portanto, não me lembro de nenhuma que nunca deveria ter sido criada.

You Might Also Like

0 comentários