45 Day Book Challenge - Day5 / Day 6 / Day 7

setembro 01, 2011

Dia 5 - Livro que levarias para uma ilha deserta

A resposta mais óbvia seria: um manual de sobrevivência! Mas não me apetece ir por aí, portanto acho que, se alguma vez estivesse nessa situação, levaria um livro que ainda não tivesse lido. De preferência uma saga, que assim, para além de ser uma história que eu não conheço, ainda me daria para ocupar o tempo que demorassem a salvar-me! De repente lembro-me de duas que poderia levar, que ainda não li: a saga do Senhor dos Anéis de Tolkien, e as Crónicas de Gelo e Fogo, do George Martin, que ainda só li o primeiro livro, no original.

Dia 6 - Livro que leste mais vezes

Assim de repente: a banda desenhada da Turma da Mónica! Quantas vezes reli aqueles livros quando era pequena... eu e os meus irmãos! Fora isso, li Jane Eyre duas vezes, costumo ir à poesia de Keats de vez em quando e ao conto do Oscar Wilde, The Happy Prince.


Dia 7 - Livro que te desiludiu

Para além do Wuthering Heights? O Justine, do Marquês de Sade. É demasiado aborrecido o facto de tudo acontecer à pobre Justine, que é tão pura e inocente e boazinha, etc, etc... É que a miúda é ingénua demais, e a cada virar de página, cada vez que lhe aparece um homem à frente e ela põe-se a contar a vida dela, é quase inevitável pensarmos "Olha, pronto... já foste".

You Might Also Like

0 comentários