Booking Through Thursday - Em Voz Alta

setembro 30, 2011

1 - O que achas de ler em voz alta/te lerem em voz alta? Traz-te memórias de infância?
2 - Isto afecta aquilo que pensas em relação aos audiobooks?
3 - Há alturas em que lês em voz alta, ou que alguém lê para ti?

(Isto qualquer dia é um booking through friday...)
Quando era miúda, praticamente todas as noites antes de adormecer, os meus pais liam-me histórias. A minha mãe, inclusive, partia da base de qualquer história e punha-se a inventar. O que era bastante giro, porque depois eu inventava também. Hehehehe! Portanto, ler em voz alta foi algo que fez parte da minha infância e, até, da minha aprendizagem quanto à leitura. Quando comecei a aprender a ler, o conselho que a minha mãe me dava era ler em voz alta para poder aperceber-me do que estava a ler.

Ainda hoje, principalmente se estiver a ler uma peça de teatro, gosto mais de a ler em voz alta. De vez em quando excedo-me e ponho-me a "representar" enquanto leio... O jeito é nenhum, mas dá outra dinâmica ao que estou a ler!
Quanto aos audiobooks, esta é uma experiência recente e estou a adorar! Como ando a começar a ficar assoberbada com a investigação para a tese, não me sobra muito tempo para ler fora disso. Portanto, os audiobooks dão-me imenso jeito.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adoro ler, mas não em voz alta. Detesto. Adoro contar histórias, mas seguir um livro para as contar é algo que não gosto. Prefiro preparar a história e dar-lhe o meu toque depois.

    ResponderEliminar