Booking Through Thursday - Mau Tempo

setembro 01, 2011

Enquanto a minha cidade seca da inundação épica provocada pelo Furacão Irene, pergunto-vos:

Que livro leram com eventos atmosféricos? Furacões? Tornados? Nevões? Reais? Ficcionais? Não importa... o tempo aparece em muitos livros, por isso deve haver algum favorito, não?

Pergunta apropriada, dado os dias que temos passado com chuva, vento e trovoadas...
Que eu me lembre, não há assim nenhum livro que eu tenha lido e que tenha havido alguma tempestade, ou algum fenómenos atmosférico de proporções memoráveis. Da única coisa que me lembro, deste género, é de como a utilização destes fenómenos conseguem espelhar o estado emocional ou psicológico de uma personagem, ou surgindo como presságios para eventos futuros. Estou a lembrar-me concretamente de dois livros assim: Jane Eyre e Wuthering Heights. Em ambos, o estado do tempo tem um papel bastante importante, não é somente pano de fundo.

You Might Also Like

0 comentários