Harry Potter and the Deathly Hallows - Opinião

novembro 09, 2011

Título: Harry Potter and The Deathly Hallows
Autor: J. K. Rowling
Editora: Bloomsbury
Páginas: 607
Sinopse:

"Harry has been burdened with a dark, dangerous and seemingly impossible task: that of locating and destroying Voldemort's remaining Horcruxes. Never has Harry felt so alone, or faced a future so full of shadows. But Harry must somehow find within himself the strength to complete the task he has been given. He must leave the warmth, safety and companionship of The Burrow and folllow without fear or hesitation the inexorable path laid out for him.
In this final, seventh instalment of the Harry Potter series, J. K. Rowling unveils in spectacular fashion the answers to the many questions that have been so eagerly awaited. The spellbinding, richly woven narrative, which plunges, twists and turns at a breathtaking pace, confirms the author as a mistress of storytelling, whose books will be read, reread and read again."

Opinião:

E eis que se chega ao final da saga. Neste livro o confronto de Harry e Voldemort está cada vez mais perto e, como consequência dessa proximidade, mais perigos espreitam a cada esquina da vida de Harry e dos seus companheiros, Hermione e Ron. Confesso que estava com grande expectativa para este final de série e não me desapontou. Este livro é brutal no sentido em que há momentos da história em que parece que levamos um verdadeiro murro no estômago. É aqui que todos os segredos são revelados, todas as histórias são contadas, todos os mistérios resolvidos. Alguns verdadeiramente surpreendentes, de se ficar de olhos esbugalhados a olhar para o texto, outros emocionantes de levar a lágrima ao olho.

Também aqui seguimos as aventuras do "trio maravilha", que lida com magia cada vez mais perigosa, com um momento nas suas vidas em que nada é estável, em que todos duvidam, desconfiam e, por vezes, fraquejam perante as adversidades. O que se vive neste livro é um verdadeiro turbilhão de emoções. Esta etapa final é um teste à amizade, à confiança de todos e à força interior de cada um.
Acho que adorei tudo neste livro. Desde a tensão que vai crescendo à medida que a história se desenvolve, aos conflitos e dúvidas entre os três amigos, à acção que se desenrola à medida que lutam contra as forças do "Dark Lord", aos mistérios desvendados, às surpresas e ao final do livro.

Foi um livro emocionante e surpreendente muito por conta das personagens que são a mais valia de toda esta saga. Os Weasleys, os professores de Hogwarts, os outros amigos do trio, apesar de personagens secundárias são eles que fazem a história ganhar outra dinâmica, outra vida, outra força. E há momentos tão difíceis neste livro... O que me custou!! Mas achei este final memorável: todas as peças encaixam, tudo evoluiu de maneira a que não pudesse haver outro final se não este. Há coisas que nos custam, mas não havia mesmo outra maneira.
Fico um pouco triste de ter chegado ao final do livro, porque já não há mais Harry, Hermione, Ron e companhia daqui para a frente! A humanidade de todas as personagens é tal que se tornam reais para nós. São fortes e ficam connosco, atrevo-me a dizer, para sempre.
Vou ter muitas, mas muitas saudades.

6/6 - Excelente


You Might Also Like

2 comentários

  1. Bem vinda ao grupo de Potterheads! À geração que cresceu com estes livros. :)

    ResponderEliminar
  2. YAY! :D E ainda hei de fazer um post geral sobre toda a leitura da série, lá mais para o fim da semana.

    ResponderEliminar