Booking Through Thursday - Somente Cinco

fevereiro 09, 2012

Se tivesses que escolher somente cinco livros para ler para sempre, quais é que seriam e porquê?

Escolher livros... mas porquê?! Não os posso levar todos?! Pronto, 'tá bem... Vamos lá escolhê-los.

1. Jane Eyre, de Charlotte Brontë. Porque é dos meus livros preferidos, porque é um clássico e eu adoro absolutamente tudo neste livro!

2. O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas. Outro clássico. Porque tem um pouco de tudo, porque a escrita de Dumas é fantástica, porque Edmond Dantès... não há como não gostar do Dantès!!

3. The Bell Jar, de Sylvia Plath. Porque foi um livro que me tocou particularmente e porque a Sylvia Plath é uma das minhas autoras preferidas.

4. Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J. K. Rowling. Porque a modos que me transformei numa Potterhead! E o primeiro livro é dos meus preferidos de toda a saga, onde ficamos a conhecer todo aquele mundo mágico pela primeira vez. Porque me faz sonhar!

5. Um livro de poesia que juntasse todos os poetas de que eu gosto! Não deve existir, but one can hope...

You Might Also Like

3 comentários

  1. Para mim, 2 de Gabriel Garcia Marquez: "Amor em Tempos de Cólera" e "Cem anos de Solidão", "O Monte dos Ventos Uivantes", "Os Maias" e "A Bíblia".
    Os outros iriam no pensamento, mas estes dariam para muito, muito tempo.

    ResponderEliminar
  2. Adoro esse "Jane Eyre" é realmente maravilhoso. Outros dois do género, que também gosto imenso é "Rebecca" e "Orgulho e Preconceito".

    Bem "O Conde de Monte Cristo" ainda não li, mas em compensação o filme já o vi umas mil vezes! :p Quando ler o livro então não sei... Dantès... é impossível não gostar de Dantès.

    O Harry Potter como saga é imperdível e sim para mim o primeiro também é o que marca tudo o resto.

    Os meus cinco... Não é uma escolha fácil realmente... Mas teria que levar "Memorial do Convento" de Saramago, "D. Quixote" de Cervantes, "Uma Casa na Escuridão" de Peixoto, "O Barão Trepador" de Calvino e a poesia de João Negreiros "O cheiro da sombra das flores".

    ResponderEliminar
  3. tonsdeazul: esse livro do Peixoto esteve para entrar aqui na lista! Dos livros dele, esse é o meu preferido :)
    O Conde de Monte Cristo vale muito a pena ler!! Eu também gosto bastante do filme, mas tem pouco a ver com a obra original...

    ResponderEliminar