Diz que o blog faz 4 anos!

fevereiro 20, 2013




Só há uns dias é que me dei conta de que o blog faz hoje 4 anos. E como o ano passado não fiz nenhum post alusivo à data, achei que este ano tinha de o fazer!

Quatro anos se passaram desde que abri este blog. No início, muito timidamente, sem saber muito bem o que era esta coisa da blogosfera, sem saber exactamente o que colocar aqui, se isto iria durar muito ou pouco tempo. Pois bem, penso que quatro anos já é qualquer coisa! O blog cresceu, passou por várias mudanças, vários estilos, mas permaneceu como um local onde eu me expresso livremente, e onde coloco exactamente aquilo que quero colocar.

São quatro anos de opiniões pessoais sobre os livros que leio, sem querer almejar a ser nada mais do que isso: opiniões pessoais. São quatro anos de crescimento, de desafios, de amadurecimento (espero eu) e de muitas leituras. Quatro anos de rubricas que vieram, que foram, algumas que estão em "stand-by" ou intermitentes. São quatro anos que me permitiram conhecer outros blogs, outros pontos de vista, alargar horizontes, conhecer novos autores e novas obras, mas também outras pessoas desta maluqueira dos livros, primeiro virtualmente e, depois, pessoalmente. Isto foi algo que nunca pensei que o blog me trouxesse: conhecer e fazer amizade com pessoas que só conhecia através daquilo que elas pensavam dos livros que liam. Parece-me um excelente ponto de partida para se forjarem amizades :)

Transportando-vos mais para o presente, o blog trouxe-me, ainda, o Só Ler Não Basta, desafio maior, penso eu, até agora nesta vida blogosférica (isto existe?). Mais um desafio, mas também algo que estou a adorar fazer em conjunto com as outras meninas, a Carla e a Telma. Porque só ler não basta; há que partilhar com outras pessoas o que lemos, o que gostamos, há que reflectir sobre esta coisa da leitura, do amor pelos livros e pela palavra escrita. E foi por isso que criei este blog. E por isto ele está de pé após quatro anos.

Obrigado a todos os que o seguem desde o início, aos que seguem há poucos dias, aos que o seguiam e deixaram de seguir, aos que só cá vêm de vez em quando. Sem vocês, esta jornada não teria sido possível. Que o Papéis e Letras continue a ser um espaço de partilha, de reflexão, de descoberta de novos livros, de novos autores e de ligação entre as pessoas, mesmo que, inicialmente, só através dos livros. 

Parabéns! :)

You Might Also Like

12 comentários

  1. Parabéns, Diana :)

    Continua por muito tempo, porque este é um dos meus blogues de livros preferidos. E continua também a ser sempre a pessoa simpática que és ;)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! :) Que venham mais quatro e depois desses, outros tantos! xD

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns, a propósito, vou ver se o meu mais velho não estará para festejar também.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ao Papeis e Letras e à sua autora pelo seu 4 aniversário. Espero que continuem a brindar-nos, com essa paixão que todos temos pelos livros e esse espírito de partilha.
    Parabéns uma vez mais Diana.

    ResponderEliminar
  5. Acho que no próximo episódio devias aparecer com um bolinho e apagar as velas. :P

    E continua a colocar as tuas opiniões pessoais.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelos 4 aninhos. Que continue a reflectir a pessoa que tu és e o que gostas de ler e obrigada por partilhares connosco o Só Ler Não Basta.

    ResponderEliminar
  7. Nuno: Obrigado! Espero continuar a corresponder às expectativas daqueles que lêem este blog :)

    WhiteLady3: Vou pensar no caso do bolo e das velas xD

    Telma: Obrigada eu por também terem pensado em mim para o SLNB que gostanto de fazer! :D

    ResponderEliminar