Temporada Assombrada!

outubro 21, 2013

Há já algum tempo que me tem apetecido voltar a livros com um tom mais sombrio, obscuro, tenebroso... Tenho alguns livros que encaixam nesta categoria para ler há imenso tempo! E como se aproxima o Halloween, já no final do mês, pensei: "Porque não agora? E porque não fazer uma temporada?" E foi assim que surgiu esta ideia. É uma espécie de comemoração do Halloween, durante um mês, de 21 de Outubro até dia 24 de Novembro, em que vou ler livros que se encaixem nesta atmosfera. O que se quer é casas assombradas, figuras do outro mundo, personagens misteriosas, tensão de cortar à faca, cenários assustadores e momentos arrepiantes!

Há alguns livros que quero ler para esta temporada, mas sei que não os vou conseguir ler todos no espaço de um mês, até porque o meu ritmo de leitura, este ano, parece andar a passo de caracol... No entanto, vou partilhar convosco a lista de todos os livros que me interessam ler, nesta temporada, e irei lendo conforme aquilo que me for suscitando interesse. São eles:

Ghoul - Brian Keene
Alguns Contos de H. P. Lovecraft
The Fog - James Herbert
Hell House - Richard Matheson
Rebecca - Daphne du Maurier
Dark Harvest - Norman Partridge

Se se quiserem juntar a mim, força! E se tiverem sugestões de livros assustadores, que nos ericem todos os pêlos do corpo enquanto estamos a ler, também serão bem-vindas!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Listinha interessante. :)

    Já que tens aí o Hell House do Matheson, deixo-te duas sugestões do mesmo autor. O A Stir of Echoes e o Earthbound. São relativamente pequenos, mas têm um ambiente muito interessante.

    ResponderEliminar
  2. Já me juntei :)
    Tens sempre Stephen King adoro ler nem que seja um conto dele nesta época

    ResponderEliminar
  3. Bem-vinda à temporada, Maria João! :D Pensei nele, como é óbvio. Mas todos os livros que eu queria ler dele, são demasiado longos para ler num só mês. E o meu objectivo era ler livros de vários autores. Mesmo aqueles que listei neste post, sei que não os vou conseguir ler todos...

    ResponderEliminar