The Woman in the Window - Opinião

maio 29, 2022


Podem ouvir a minha opinião completa no podcast, AQUI.


A Mulher à Janela é um thriller psicológico. Conta-nos a história de uma mulher, Anna Fox, que vive reclusa em sua casa em Nova Iorque, por motivos que vamos sabendo ao longo do livro, e que através da sua janela vê algo que não devia ter visto. A partir deste acontecimento, desencadeiam-se eventos que fazem a protagonista duvidar de si própria e, consequentemente, também o leitor duvida do que lê. Com um enredo que agarra desde o início, o livro assume um ritmo rápido, com capítulos curtos, em que só queremos saber o que raio aconteceu e o que vai acontecer a seguir.

Gostei muito da escrita deste livro, do enredo e das temáticas aqui abordadas, nomeadamente em relação à forma como são tratadas pessoas com algum problema ao nível da saúde mental. Adorei as referências cinematográficas que não são por acaso que lá estão - convido-vos a ver alguns filmes que são mencionados no livro e que têm a ver com o ambiente e o enredo do livro, nomeadamente: Janela Indiscreta (Rearview Window), Rebecca, O Homem que Sabia Demais (The Man Who Knew Too Much), os três de Hitchcock; Gaslight, de George Cuckor; Testemunha de um Crime (Body Double), de Brian de Palma; e Blow-Up - História de um Fotógrafo, de Michelangelo Antonioni.

Se são fãs de thrillers psicológicos, este livro é para vocês. Gostei muito e soube-me imensamente bem mergulhar nesta história.

Por cá, está traduzido pela Editorial Presença, com o título A mulher à Janela.

4/5 - Gostei Muito


Comprar | Bertrand (link de afiliado)


(Esta leitura conta para o desafio Mount TBR Reading Challenge 2022)

You Might Also Like

0 comentários