"Transgressão", de Rose Tremain, foi finalista do Man Booker Prize 2010 e é agora editado pela Porto Editora

fevereiro 15, 2011

A 24 de Fevereiro, a Porto Editora publica Transgressão, da reputada escritora inglesa Rose Tremain, livro que foi finalista do Man Booker Prize 2010.

Transgressão é a segunda obra que a Porto Editora publica desta autora e sucede a Regressar a Casa, editado em 2008 e vencedor do prestigiado Orange Prize desse ano. Com a publicação deste título, a Porto Editora inicia uma sequência que dá a conhecer quatro grandes obras ligadas ao Man Booker Prize: este Transgressão, finalista da edição 2010, Room (título original), de Emma Donoghue, apontado como favorito à vitória conseguida por A Questão Finkler, de Howard Jacobson, e ainda Hotel Majestic, de J. G. Farrell, livro que também em 2010 foi distinguido com o Lost Man Booker Prize.
Estes quatro romances constituem, para a directora editorial Cláudia Gomes, «obras de grande relevo literário e cultural, que os portugueses merecem conhecer e que a Porto Editora se orgulha de publicar».

Título: Transgressão
Autor: Rose Tremain
Páginas: 312
Sinopse:
"Num vale belo e pacífico desponta uma antiga casa de pedra, conhecida como Mas Lunel. O seu proprietário é Aramon Lunel, um alcoólico de tal forma assombrado pelo seu passado violento que é incapaz de qualquer existência relevante, negligenciando os cães de caça e a propriedade da família. Numa casinha à vista de Mas Lunel mora a sua irmã, Audrun, que sonha com a vingança de todas as tragédias que lhe destruíram a vida.
Este mundo fechado e abalado por experiências sinistras é visitado por Anthony Verey, um negociante de antiguidades exilado, oriundo de Londres, que espera poder reconstruir a sua vida em França e começa a visitar propriedades na região.
Dois mundos e duas culturas colidem. Ultrapassam-se limites ancestrais, quebram-se tabus, comete-se um crime. E, enquanto o mundo desaba, as colinas de Cévennes observam."

Podem ler as primeiras páginas aqui: http://recursos.portoeditora.pt/recurso?&id=2433069

You Might Also Like

0 comentários