Nova Leitura: A Alquimia do Unicórnio

dezembro 17, 2009


Ontem numa banca de livros em frente à sala onde ia ter a minha aula, deparei-me com este livro. Como tive uma aula sobre alquimia e fiquei bastante interessada em investigar mais, decidi-me a comprar este livro e é o que estou a ler neste momento. Fica aqui a sinopse de A Alquimia do Unicórnio de Antonio Rodríguez Jiménez:

"Ramón Pino, um arquitecto de quarenta anos interessado em alquimia, decide aceitar um convite do seu amigo Ricardo Lanza para passar uns dias em Londres. Aí conhece as irmãs Violeta e Jane Flamel com as quais inicia uma amizade. O encontro mudará radicalmente a sua vida ao introduzir-se de forma aparentemente casual no mundo secreto dos filósofos herméticos até chegar ao conhecimento da existência do manuscrito de Abraham, o Judeu, que contém as chaves da ciência de Hermes ou Pedra Filosofal guardada pelo mesmíssimo Nicolas Flamel, uma personagem do século XIV que, segundo alguns testemunhos, alcançou a imortalidade e vive, algures em Itália. A realidade do mundo corruptível confrontar-se-á com cidades inscritas noutras dimensões, tais como Badagas, Sete Luas, Sambala, Atlântida, cuja mitologia inflama a imaginação desta personagem atormentada pela ideia de não morrer nunca e que possui a alquimia do Unicórnio.
Uma novela apaixonante, escrita com um ritmo e uma profundidade que surpreenderá o leitor desde as suas primeiras páginas e lhe permite penetrar no misterioso mundo da alquimia, uma ciência que, ao contrário do que muitos pensam, continua bem viva nos nossos dias."

You Might Also Like

0 comentários