Novidades ASA para Março

março 03, 2010

Nas livrarias já a partir de dia 4 de Março, amanhã, aqui ficam as novidades para este mês da editora ASA.

Título: O Regresso do Hooligan
Autor: Norman Manea
Páginas: 400
Sinopse:

"Tudo começa quando o autor (e narrador) tem a possibilidade de regressar à Roménia, o seu país natal. Philip Roth aconselha-o a ir mas Saul Bellow tenta dissuadi-lo. Ele decide partir, finalmente, para esse país de onde fugiu em 1986. Desencadeia-se então uma torrente de recordações: a infância interrompida pela deportação para um campo de concentração, o entusiasmo juvenil pelo comunismo e o subsequente desencanto, a vida sob a ditadura de Ceausescu, o refúgio na literatura, as dificuldades sentidas por um intelectual num meio asfixiante e, finalmente, o exílio. O Regresso do Hooligan é o relato de uma existência imersa nos grandes acontecimentos do século XX, uma viagem através do tempo e do espaço, do sonho e da realidade, do passado e do presente de um escritor que sabe revelar a beleza da dor e transformar a biografia numa arte maior."

Título: Casamento de Conveniência
Autor: Madeline Hunter
Páginas: 352
Sinopse:
"Lady Christiana Fitzwaryn está apaixonada. Infelizmente, o seu futuro marido não é o homem dos seus sonhos mas sim um perfeito desconhecido, com quem o próprio rei Eduardo negociou o enlace. Sobre este homem, Christiana apenas sabe tratar-se de um mero mercador plebeu. Não estava, pois, preparada para o primeiro encontro: David de Abyndon revela ter um carisma extraordinário e nutre uma indiferença desconcertante em relação ao estatuto social dela. Para sua grande surpresa, é a aristocrata quem se sente perturbada na presença daquele homem de enigmáticos olhos azuis."

Título: O Inferno de Alice
Autor: Alice Jamieson
Páginas: 320
Sinopse:
"Alice parecia ter tudo para ser feliz: vivia com os pais e o irmão numa casa luxuosa, frequentava as melhores escolas... Porém, sempre se sentiu diferente das outras crianças. Sofria de perdas de memória, tinha pesadelos violentíssimos e as vozes que ouvia na sua cabeça pediam-lhe para se matar. Culpou-se em silêncio durante anos até procurar um terapeuta, que a ajudou a compreender o que a atormentava: múltiplas personalidades. Quando elas se revelaram, Alice percebeu por fim a dimensão da sua agonia. Cada uma das personalidades tinha as suas próprias e terríveis memórias. Ela podia finalmente ter uma visão global da sua infância. Mas o que descobriu quase a matou. Alice fora abusada pelo próprio pai desde os seis meses de idade. Ao longo da sua infância, adolescência e juventude, ele violara-a centenas de vezes, tendo até permitido que outras pessoas o fizessem. "O meu pai infligiu-me todas as perversões possíveis", conta-nos. Na adolescência, sofria de anorexia e de perturbação obsessivo-compulsiva, perturbações que eram, no fundo, silenciosos pedidos de ajuda que ela descreve corajosamente em O Inferno de Alice. Perceber e sobreviver ao passado foi apenas o início de uma luta que Alice trava até hoje. Esta é a sua história."

Título: O Terceiro Anjo
Autor: Alice Hoffman
Páginas: 224
Sinopse:
"Neste romance mágico, Alice Hoff­man apresenta-​nos três mulhe­res apai­xo­na­das pelos homens erra­dos. Made­line, uma nova-​iorquina inde­pen­dente e com uma car­reira de sucesso, sente-​se irre­me­di­a­vel­mente atraída pelo noivo da irmã. Fri­eda, filha de um médico de pro­vín­cia, foge para Lon­dres, onde se torna na musa de uma estrela de rock con­de­nada. E a des­te­mida Bryn está pres­tes a casar-​se, embora esteja secre­ta­mente obce­cada por outro homem. No epi­cen­tro de todas estas con­vul­sões está Lucy Green, que se culpa a si pró­pria por um trá­gico aci­dente que tes­te­mu­nhou aos doze anos no mesmo hotel onde as outras mulhe­res se encon­tram. Lucy pas­sou as qua­tro últi­mas déca­das em busca de reden­ção. Poderá o Ter­ceiro Anjo reno­var a sua fé? O Ter­ceiro Anjo é um fas­ci­nante relato sobre a natu­reza mágica do amor e as leis da atrac­ção. Um tes­te­mu­nho ines­que­cí­vel do talento de Alice Hoff­man, uma das mais admi­ra­das escri­to­ras da actualidade."

Título: O Segredo de Christine
Autor: Benjamin Black
Páginas: 320
Sinopse:
"É capaz de guar­dar um segredo?
Os segre­dos são refú­gios per­fei­tos para o crime…

Por detrás da neblina, dos vapo­res de whisky e do fumo dos cigar­ros, Dublin esconde segre­dos inqui­e­tan­tes. No depar­ta­mento de pato­lo­gia que che­fia, Quirke está habi­tu­ado a ver de tudo um pouco. Loca­li­zada nas pro­fun­de­zas da cidade, a “sua” mor­gue é o seu porto de abrigo: sem­pre calma, sem­pre som­bria e sem­pre sob o seu con­trolo. Pelo menos era assim até ao dia em que Quirke se depa­rou com o cadá­ver de uma mulher des­co­nhe­cida. A seu lado, ocu­pado a fal­si­fi­car a causa da morte, estava Mala­chy, seu cunhado. Foi a pri­meira vez que Quirke viu Chris­tine Falls, mas a inves­ti­ga­ção que decide efec­tuar à sua vida e morte ame­aça reve­lar muito mais do que ele estava à espera. O pato­lo­gista vai cruzar-​se com alguns dos mais insi­di­o­sos e bem guar­da­dos segre­dos da alta soci­e­dade cató­lica de Dublin. Uma som­bria intriga que envolve orga­ni­za­ções clan­des­ti­nas e a sua pró­pria famí­lia numa cons­pi­ra­ção que abrange ambos os lados do Atlân­tico e que acaba por, ines­pe­ra­da­mente, envol­ver as vidas de todos os pro­ta­go­nis­tas. Escre­vendo pela pri­meira vez como Ben­ja­min Black, Jonh Ban­ville, pre­mi­ado com o MAN BOOKER PRIZE em 2005, apresenta-​nos o iras­cí­vel pato­lo­gista Quirke, um novo e ines­que­cí­vel detec­tive da fic­ção policial."

You Might Also Like

0 comentários