Lançamento de O Projecto Janus

junho 22, 2010

Com O Projecto Janus, de Philip Kerr, obra a publicar a 24 de Junho, a Porto Editora inicia uma colecção de policiais “com assinatura”, intitulada ALTA TENSÃO. Nela vão ser publicados alguns dos nomes mais importantes do policial contemporâneo – o de Tara Moss é o próximo, no mês de Julho.

Assiste-se, actualmente, a um ressurgimento da ficção policial em todo o mundo. Manuel Alberto
Valente, director editorial da Porto Editora, considera que isso tem sido «facilitado pela emergência do policial nórdico» e explica que a colecção ALTA TENSÃO «vai ao encontro do desejo de muitos leitores portugueses» e lhes vai permitir tomar contacto «com o que de melhor se escreve actualmente no género policial». O editor considera que o romance de Philip Kerr constitui uma opção bastante feliz para o início da colecção, tanto pela «qualidade do livro», como pela «notoriedade do autor». Por outro lado, começar com O Projecto Janus constitui também «uma forma de homenagem ao policial britânico, que tantas horas extraordinárias de leitura tem proporcionado aos leitores de todo o mundo».

Autores como Ian Rankin, Fred Vargas, Michael Connelly, Arnaldur Indridason vão ser publicados nesta colecção.

Título: O Projecto Janus
Autor: Philip Kerr
Colecção: Alta Tensão
Páginas: 400
Sinopse:
"Alemanha, 1949. No rescaldo da guerra, por entre o caos da derrota, o país é palco de todo o tipo de negócios obscuros, fraudes e intrigas políticas. Para Bernie Gunther, Berlim tornou-se demasiado perigosa e decide partir para Munique, onde voltará a trabalhar como detective privado.
No entanto, o negócio está fraco e os clientes são poucos. Quando a bela Britta Warzok o procura – o marido, responsável por um dos piores campos de concentração da Polónia, desapareceu –, Bernie está longe de imaginar a terrível conspiração que se esconde por detrás deste caso aparentemente simples. Na Alemanha do pós-guerra, nada é o que parece ser e, de um momento para o outro, Bernie ver-se-á envolvido numa intriga política que o ultrapassa. Quem ditará as regras do jogo serão antigos médicos das SS, ex-nazis em fuga à justiça, agentes da CIA e organizações secretas que apoiam a fuga dos carrascos do Terceiro Reich. Conseguirá Bernie Gunther enfrentar os fantasmas do seu passado e destruir o legado de Hitler?"

Podem ler as primeiras páginas aqui.

You Might Also Like

0 comentários