Aquisições do mês de Novembro

dezembro 01, 2010

Neste último mês não tenho tido tempo para quase nada para além das coisas da faculdade. Textos para ler, investigação para fazer, trabalhos, apresentações... É muita coisa, mas não me posso queixar muito porque gosto bastante do processo de investigação que antecede o trabalho propriamente dito.
Mas, mesmo assim, mesmo sem muito tempo para ler livros fora do universo da faculdade, lá adquiri mais uns quantos este mês!
Ora aqui estão eles:



Primeiro, Tristão e Isolda, um texto escrito na Idade Média, de autor anónimo. Comprei-o porque tinha que o ler para um seminário do mestrado e, como já tinha visto e adorado o filme, foi uma forma de fazer comparação entre uma coisa e outra.

Depois, chegou A Filha da Profecia, último livro da trilogia Sevenwaters de Julliet Marillier. Confesso que ainda só tive tempo para ler o primeiro livro... Esta trilogia quero ler com calma, desfrutar de cada pormenor e, por isso, talvez leia os dois livros restantes no próximo ano, já que a carga horária do mestrado vai diminuir. Não quero ler estes livros à pressa, porque adorei o primeiro e tenho grandes expectativas para os seguintes!

Do Bookmooch veio The Dante Club. Numa pesquisa aleatória pelo google, encontrei este livro e pareceu-me interessante. Li umas críticas em alguns blogs e, como me convenceu, adquiri-o a custo zero! Heheheh!

Por fim, Levaram-me foi-me cedido pela Editorial Presença para crítica e passatempo aqui no blog. Um livro marcante por retratar um mundo que muito pouca gente conhece mas que, por vezes, anda mais próximo do que se pensa...

Enfim, não me posso queixar este mês. A pilha de livros continua a crescer, apesar dos meus esforços para a diminuir, e livros para ler, aqui por casa, não faltam!!

You Might Also Like

1 comentários