Sextante Editora publica "Uma Vida à sua Frente"

janeiro 12, 2011

A Sextante Editora orgulha-se de publicar Uma Vida à sua Frente, escrito por Romain Gary sob o pseudónimo de Émile Ajar.


Este romance, que chega às livrarias no dia 20 de Janeiro, foi agraciado com o Prémio Goncourt em 1975, porque não se sabia que Romain Gary, que já tinha sido premiado em 1956, era o seu verdadeiro autor. Só após o suicídio de Gary se soube que Émile Ajar era um pseudónimo seu.
Uma Vida à sua Frente, romance que vendeu milhões de exemplares em todo o mundo e nunca tinha sido publicado em Portugal, tem como narrador um rapaz muçulmano de 14 anos, Momo, que vive com outros rapazes ao cuidado de Madame Rosa, uma prostituta reformada, judia sobrevivente dos horrores de Auschwitz.

Título: Uma Vida à sua Frente
Autor: Romain Gary (Émile Ajar)
Páginas: 184
Sinopse:
"Uma vida à sua frente é narrado por Mohammed, um rapaz árabe de 14 anos, órfão, que vive no bairro pobre de Belleville com Madame Rosa, prostituta reformada e sobrevivente de Auschwitz. Publicado em 1975, o livro teve êxito imediato: vendeu milhões de exemplares em todo o mundo, foi traduzido em mais de vinte línguas e adaptado para o cinema num filme com Simone Signoret. Nesse mesmo ano, recebeu o Prémio Goncourt."

You Might Also Like

0 comentários