"Idos de Março" é o mais recente livro de Valerio Massimo Manfredi

junho 07, 2011

A Porto Editora publica, no dia 9 de Junho, o mais recente livro do escritor italiano Valerio Massimo Manfredi, intitulado Idos de Março.
Este é um romance que relata os oito dias que antecederam o assassinato de uma das mais importantes figuras do Império Romano, Júlio César, marcado para os idos de Março do ano 44 a.C. Através dele, Manfredi dá-nos uma perspectiva inédita sobre este imperador, repleta de detalhes históricos pouco conhecidos e convida o leitor a fazer uma reflexão sobre o poder e as suas repercussões.

Título: Idos de Março
Autor: Valerio Massimo Manfredi
Páginas: 272
Sinopse:
"Princípios do mês de março, ano 44 a. C.

Caio Júlio César – Pontífice Máximo, Ditador Perpétuo, líder militar invencível – estende as fronteiras do império para lá do que muitos imaginariam ser possível. Amado por uns, odiado por outros, comanda o seu próprio destino e detém um poder inigualável sobre um vastíssimo território. Contudo, a sua missão divina – impedir nova guerra civil e preservar a civilização romana e a ordem terrena ameaça conduzi-lo à sua própria destruição...
Apesar da sua aparente boa forma física, César está doente e esgotado. Em constante perigo de vida, nem mesmo os seus mais fiéis apoiantes conseguem pôr termo ao conluio palaciano que se adivinha. Tal vaticínio consumar-se-á nos Idos de Março, uma data que mudará o Mundo para sempre.
Uma crónica implacável dos oito dias que antecederam a morte de um dos mais enigmáticos ditadores de todos os tempos. Uma viagem épica a um momento crucial da História do Ocidente."

Podem ler as primeiras páginas aqui: http://recursos.portoeditora.pt/recurso?&id=2747170

You Might Also Like

0 comentários