Booking Through Thursday - Gratidão

novembro 24, 2011

Que livro ou autor estás mais grata por teres descoberto? Já leste tudo o que esse autor escreveu? Ou releste? Porque o aprecias tanto?

Há vários livros e autores que se encaixam nesta pergunta. O mais recente será, provavelmente, a saga Harry Potter de J. K. Rowling. Li todos os livros e adorei, muito por culpa das personagens criadas pela J. K. e pelo lugar mágico que é Hogwarts.
Mas sem ser sagas, penso que os livros do José Luís Peixoto me deliciam sempre que os leio. Deste autor só me falta ler o Morreste-me, A Criança em Ruínas e o mais recente Abraço, que já está encomendado! Gosto bastante da sua escrita, das suas personagens e temáticas abordadas. Gosto da profundidade, da poesia, dos sentimentos, da humanidade que a escrita de Peixoto evoca. Gosto dos espaços que ele cria nas suas narrativas e das histórias que conta nos seus livros.
Deste modo, estou grata por ter descoberto este autor, até porque é uma referência para mim quando eu própria escrevo as minhas coisas.

You Might Also Like

0 comentários