Booking Through Thursday - Entrevista, Parte 2

janeiro 12, 2012

Mas chega de entrevistar outras pessoas. Chegou a altura de te entrevistare a TI!

1. Qual é a tua altura favorita do dia, para ler? Gosto de ler à noite. Não sei porquê, parece que me concentro melhor.

2. Lês durante o pequeno-almoço? Não, porque estou sempre atrasada e nunca consigo comer em casa. Vou a comer pelo caminho...

3. Qual é a tua comida preferida ao pequeno-almoço? Hum... Leite com chocolate e torradas. I like to keep it simple.

4. Quantas horas por dia é que achas que lês? Depende do que tenha para fazer, mas em média umas 2 ou 3 horas por dia.

5. Lês mais ou menos do que, digamos, à 10 anos atrás? Sim. Definitivamente, sim.

6. Consideras-te uma "speed reader"? Não. Gosto de ler as coisas com calma, tomar atenção aos pormenores, sem me preocupar se estou a ler determinado livro há muito tempo ou não.

7. Se pudesses ter um super-poder, qual seria? Saber o que os outros estão a pensar.

8. Levas sempre um livro contigo, para qualquer sítio que vás? Sim, tenho sempre um livro comigo, mesmo que saiba que as hipóteses para ler um bocadinho sejam escassas.

9. Que tipo de livro? O que estiver a ler naquela altura.

10. Que idade tinhas quando obtiveste o teu primeiro cartão de utilizador de biblioteca? Provavelmente 12 ou 13 anos, que foi quando abriu a biblioteca municipal aqui ao pé de minha casa. Ia para lá também fazer trabalhos da escola.

11. Qual é o livro mais antigo que tens na tua colecção? (Cópia física mais antiga? Que tens há mais tempo em tua posse?) Boa pergunta. Não sei. Talvez os meus livros de contos, de uma colecção do Círculo de Leitores que devem ter 17 ou 18 anos. Mas os meus pais têm montes de livros no sótão, mais antigos, que eu nunca lhes pus a vista em cima...

12. Lês na cama? Leio. Mas é uma actividade perigosa, porque tenho sempre a tendência para adormecer ao fim de pouco tempo, seja durante o dia ou noite.

13. Escreves nos livros? Se os estiver a usar para a faculdade, escrevo porque é mais fácil situar-me depois, e lembrar-me do que aquela passagem significa no contexto daquilo que estiver a estudar.

14. Se tivesses um conselho para um novo leitor, qual seria? Lê. Não importa o que leias, seja banda-desenhada, calhamaços, contos da carochinha, mas lê! Com o tempo hás de te aperceber do que gostas e do que não gostas.

A pergunta 15 é direccionada ao blog de onde este Meme vem, por isso decidi não incluir. Mas posso deixar aqui, mais uma vez, o site.

You Might Also Like

0 comentários