Booking Through Thursday - Passar à frente

janeiro 19, 2012

Aqui há dias vi este artigo que perguntava: "Tens vergonha de passar à frente algumas partes dos livros?" O que me fez querer, naturalmente, perguntar-vos. Saltam partes dos livros? Sentem-se mal ao fazê-lo?

Depende do livro e depende daquilo que estou a saltar, mas sim, faço-o. Há que perceber o que é importante e o que não é importante para a história do livro e se, por acaso, passar por alguma parte em que alguma personagem está a descrever o estado do tempo durante 5 páginas... Por amor da santa, mas vou passar essas 5 páginas.
Também tenho essa tendência se não estiver a gostar do livro e, por acaso, chegar a alguma parte mais enfadonha para a qual eu não tenha grande paciência. E não, não me sinto envergonhada por fazê-lo! Há tanto livro bom para se ler, que se torna um desperdício de tempo estarmos a ler alguma parte de um livro que consideramos enfadonha ou que só está ali para "encher chouriços".

You Might Also Like

4 comentários

  1. Não passo. No ano 2011 acho que só fiz isso com dois livros mas regra geral odeio fazê-lo, pelo contrário, sou do género que lê uma passagem mais interessante várias vezes para recordar mais tarde :)

    ResponderEliminar
  2. Sim, mas isso são as passagens que valem a pena. Eu não passo todas as descrições, só aquelas que são exaustivas demais, já na onda do "encher chouriços", ou se não fizerem muito sentido num certo contexto.

    ResponderEliminar
  3. Não o faço. Se não estou a gostar, então prefiro colocar de lado e não voltar a pegar no livro.

    ResponderEliminar
  4. Raramente, mas às vezes leio na diagonal, se algum momento do livro se torna mais fastidioso e estou cansada. Consequência: acabo a voltar atrás, com receio de, com a distração, ter perdido alguma coisa importante ou interessante.

    ResponderEliminar