Aquisições

junho 27, 2012

Como repararam, tenho andado afastada do blog. Com a excepção de colocar aqui as opiniões dos livros que ainda vou conseguindo ir ler nos intervalos da escrita da tese, pouco ou nada tenho escrito por aqui. Por isso, decidi vir-vos pôr a par de alguma coisitas.

AQUISIÇÕES:

A última vez que pus aqui dados sobre as minhas aquisições mensais, foi na altura da Feira do Livro. E, antes disso, desde Fevereiro que não vos falo dos livros que têm vindo parar às minhas mãos! Pois bem, não me lembro que terei comprado desde Fevereiro, mas posso falar-vos dos mais recentes.
Para continuar com a saga Crónicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, comprei A Tormenta de Espadas e A Glória dos Traidores. O primeiro comprei-o no dia da apresentação e sessão de autógrafos de George Martin, no Villaret, em Abril. Se não me lembrassem, no próprio dia, nem sequer tinha ido e não tinha conhecido algumas meninas do twitgang! :D Foi uma tarde/noite muito bem passada e com direito ao Tormenta de Espadas autografado pelo autor!


Mais recentemente, adquiri Rachel, o último livro da trilogia As Filhas de Rashi finalmente traduzido e editado por terras lusas! Já tinha lido os dois primeiros há três anos (três anos!!) e, por isso, estava ansiosa por ler este último livro que conclui a história destas três irmãs. Para quem estiver curioso em saber do que tratam os livros, podem ver as minhas opiniões sobre os dois primeiros aqui e aqui. Adorei e estou desejosa de ler este terceiro livro! Há uns dias, quando precisei de ir comprar um livro para a tese, é claro que não consegui evitar dar uma vista de olhos pelas "montras" e trouxe também este Collected Tales and Poems of Edgar Allan Poe. Foi um autor que estudei na faculdade e tenho algumas coisas dele em antologias de literatura americana. Mas como esta edição até estava barata, trouxe-a!


Finalmente e a propósito de The Hollow Crown, uma temporada que envolve adaptações de peças de William Shakespeare (Richard II, Henry IV parte 1 e 2 e Henry V) interpretadas por Jeremy Irons, Ben Whishaw e Tom Hiddleston (*swoons*) que vão estrear na BBC a partir do final deste mês, resolvi comprar mais dois livros de peças de Shakespeare: Hamlet e The Tempest. Valha-nos estas edições baratuchas da Penguin!


Para além destas, mamãe ainda comprou os quatro livros das Brumas de Avalon, dos quais dois deles comprei-os eu na Feira do Livro e depois ela comprou o resto. Só me diz "tens que ler! tens que ler!" e eu a modos que pronto... Um dia hei de lê-los! E é isto. Foram estas as minhas aquisições dos últimos tempos. Até à próxima e, se for caso disso, boas férias! :)

You Might Also Like

7 comentários

  1. Quero tanto os livrinhos do Shakespeare! Mas como gosto das coisas é à bruta, tipo tudo ou nada, quero é arranjar um Collected Works ou algo do género.

    E yay The Hollow Crown e Tom Hiddleston. \o/ É um bocadinho triste mas não fosse isso e não teria pegado em Shakespeare, e deuses o que andava eu a perder. Quem diz que fangirlismo é uma coisa má? :D

    Mães e As Brumas de Avalon... já a minha me diz o mesmo e ficou dececionada comigo (acho que durante uns tempos negou que fosse filha dela e tudo) porque desisti a meio do primeiro volume. :P

    ResponderEliminar
  2. Shakespeare, Hollow Crown, Tom Hiddleston: squeeeeee!!! :D

    Quanto às Brumas estou a evitar tudo o que seja literatura derivada da lenda do rei Artur porque estou a trabalhar com os textos originais e não me quero deixar influenciar por obras contemporâneas... Tenho cá ainda a trilogia do Bernard Cornwell há uns dois anos e também não lhe peguei :P Há de chegar o dia!

    ResponderEliminar
  3. Collected Works do Shakespeare, huh? Conhecem isto? http://www.bookdepository.com/Complete-Works-William-Shakespeare-William-Shakespeare/9781840225570

    Ando há imenso tempo a cobiçar esta edição, mas, por uma ou outra razão, ainda não o consegui comprar. Já tenho outras edições de algumas das peças, mas são todas traduções, e este é um daqueles casos em que o original é incomparável.

    ResponderEliminar
  4. Aqui há dias estive com um desses na mão, na FNAC!!
    Mas em termos de formatação de texto, gosto mais como tenho agora, porque nessa antologia (apesar de ter tudo e tudo!) as peças estão escritas em letras pequeninas e em duas colunas por página. No me gusta...

    ResponderEliminar
  5. Quero tanto! Mas na FNAC só encontro da Jane, do Edgar Allan Poe, do Oscar Wilde e de muitos outros autores, mas do Shakespeare está quieto.

    Sim, o original é qualquer coisa de outro mundo. As traduções que tenho são muito pobrezinhas, não têm lírica nenhuma e parece que acabam por fazer um apanhado do que é dito, mais do que traduzir a emoção e os pensamentos das várias personagens.

    ResponderEliminar
  6. Sim, a formatação não é das melhores, mas é um volume completo a um preço fofinho. Acho que, mais cedo ou mais tarde, vou acabar por comprar o "bichinho". :)

    ResponderEliminar
  7. Oh MEU DEUS!!! Que sortuda!!! Também queria um livro autografado pelo George Martin.
    Eu estou a preparar uma portagem para o meu blog e estou a precisar de uma foto com os livro Tormenta de Espadas e Glória dos Traidores e como ainda não tenho os livros e vim pesquisar à net uma foto e descobri o teu blog e queria pedir autorização, se posso utilizar a foto e depois deixo o link e a creditar a tua imagem.
    Aguardo resposta
    CriArte a Ler

    ResponderEliminar