Booking Through Thursday - Gratidão

novembro 23, 2012

Os Estados Unidos estão na época de Acção de Graças, por isso... Em termos de leituras, estás grato em relação a quê, este ano? Novos livros favoritos? Novos "gadgets" para ler? Nova cadeira confortável? Tempo bónus para ler? Somente o facto de SERES um leitor? Por ter a internet para partilhar ideias/recomendações/conversas sobre livros?

Esta pergunta quase que soa a balanço final deste ano. Mas até me ajuda a arrumar ideias para posts futuros e, por isso, aqui vamos!

Em termos de leituras, não me posso queixar. Aqui há dias estive a olhar para as pontuações que atribui aos vários livros que li este ano e gostei muito de praticamente todos. Quais gostei mais ou menos, isso só irão saber no balanço final, daqui a um mês! *riso maquiavélico* Mas começo a aperceber-me de que estilo de livros gosto mais em termos de género, temática, autores e isso nota-se no facto de eu ter gostado bastante das minhas leituras, até agora.

Novos "gadgets"? Claro que sim! Aqui o meu Kobo fofinhooo! *faz festinhas ao Kobo* ok, já chega... Penso que o Kobo foi uma das minhas melhores compras este ano. Doeu, custou ter que largar dinheiro assim, mas compensa pela quantidade de livros que já adquiri e adoro ler no Kobo. Ainda ontem me chatearam a cabeça com o "ai mas eu gosto é de ter o livro na mão, e virar as páginas, etc, etc"... Meus queridos: eu também gosto! Ter comprado o Kobo não quer dizer que eu vá deixar de comprar livros. Mas não me arrependo minimamente e sei que me vai dar muito jeito. Além disso, antes de gostar de livros, do que eu gosto mesmo é de LER.

Quanto a cadeiras, poltronas ou chaise longues para ler, isso não há cá nada. Continuo a ler na cama ou na minha cadeira da secretária.

De resto, a internet, nomeadamente os blogs, o Goodreads e o Twitter têm sido onde eu partilho as minhas opiniões, de onde eu retiro recomendações de livros para ler, onde converso sobre aquilo que leio, sobre temas livrescos em geral e onde se organizam leituras conjuntas, temporadas e Book Bingos, porque nós não conseguimos estar quietas! Por isso, sim. A internet é um meio bastante útil para eu ler as opiniões e recomendações dos outros e onde me mantenho a par das novidades literárias, tanto a nível nacional como a nível de lançamentos internacionais, dentro dos géneros de que gosto. A internet serviu também, este ano, como meio de conhecer mais pessoas e de fazer amizades com algumas delas (sim twitgang, estou a olhar para vocês) e isso é algo de valor inestimável!

Este deve ser o post mais longo do Booking Through Thursday. Mas espero que tenham gostado e, já agora, desafio-vos a responder a estas mesmas perguntas nos comentários, se quiserem :)

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ora bem, em termos de leituras estou grata sobretudo por ter-me dedicado a diversos desafios que, mesmo não os concluindo, me levaram a conhecer autores e livros que de outro modo continuaria a adiar. Shakespeare, por exemplo, foi das melhores surpresas que poderia ter encontrado, jamais pensei vir a gostar tanto.

    Este ano não tive um novo gadget, mas ainda assim estou grata pelo meu Kindle. Graças a ele já não preciso de comprar livros pelos próximos 5 ou 10 anos. :D *tenta meter na cabeça que não é preciso comprar mais livros*

    Não, também não tive nenhuma cadeira nova, apesar de que adorava vir a ter uma chaise-longue. *suspira* No entanto, comprei um colchão novo para a cama e a leitura tornou-se muito mais confortável. Talvez confortável de mais... :D

    Tempo bónus para ler? Alas não. Pelo contrário parece que tive menos tempo ou menos cabeça para ler.

    E dou sempre graças por ser uma leitora e, sobretudo, por ter com quem partilhar este bichinho. :)

    ResponderEliminar
  2. Shakespeare! \o/ No meu caso destaco o George Martin, porque li 4livros dele este ano, e principalmente os dois últimos que li foram de se tirar o fôlego!
    E olha, estou a ler o Ladyhawke ^^

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho de voltar a pegar nos livros do Martin... Estás a gostar? Eu li numa tarde e só não releio porque emprestei a minha cópia. xD

    ResponderEliminar
  4. Tens mesmo! Aquele Glória dos Traidores é qualquer coisa de extraordinário.

    E eu estou a gostar, sim! Hoje adiantei um pouco da leitura, porque tenho andado de volta dos últimos pormenores da tese e para o colóquio. Mas aquele Phillipe... o que eu já me ri à pala dele xD

    ResponderEliminar