The Viscount Who Loved Me - Opinião

dezembro 30, 2012


Título: The Viscount Who Loved Me (Bridgertons #2)
Autor: Julia Quinn
Lido no Kobo
Sinopse (do Goodreads):
"1814 promises to be another eventful season, but not, this author believes, for Anthony Bridgerton, London's most elusive bachelor, who has shown no indication that he plans to marry.
And in truth, why should he? When it comes to playing the consummate rake, nobody does it better...
--Lady Whistledown's Society Papers, April 1814

But this time, the gossip columnists have it wrong. Anthony Bridgerton hasn't just decided to marry - he's even chosen a wife! The only obstacle is his intended's older sister, Kate Sheffield - the most meddlesome woman ever to grace a London ballroom. The spirited schemer is driving Anthony mad with her determination to stop the betrothal, but when he closes his eyes at night, Kate is the woman haunting his increasingly erotic dreams...

Contrary to popular belief, Kate is quite sure that reformed rakes do not make the best husbands - and Anthony Bridgerton is the most wicked rogue of them all. Kate is determined to protect her sister - but she fears her own heart is vulnerable. And when Anthony's lips touch hers, she's suddenly afraid she might not be able to resist the reprehensible rake herself..."

Opinião:

Como gostei tanto e fiquei tão entusiasmada com o primeiro livro desta série, pensei que tinha logo de ler o seguinte. E como estava a precisar de continuar a ler algo assim mais leve, este The Viscount Who Loved Me, revelou-se uma leitura bastante agradável.

Seguindo a família Bridgerton, desta vez o foco principal está em Anthony, o irmão mais velho deles todos. Anthony decide que chegou a altura de casar e, por isso, toma a decisão de escolher uma mulher, entre as que se apresentam regularmente nos eventos sociais da época, para tomar como esposa. A sua atenção recai em Edwina Sheffield, uma rapariga bela, educada, inteligente e graciosa. Porém, Edwina tem uma irmã, Kate, com a qual Anthony passa a vida a esbarrar (de notar que ambos não se suportam) e, inevitavelmente, para o melhor e para o pior, é Kate que ocupa a maior parte dos pensamentos dele.

Mais uma vez, temos o retrato social da época com as festas, os bailes que se organizam para encontrar marido ou esposa, as grandes casas das famílias mais abastadas, a importância do estrato social. Neste livro, é demonstrada a ideia de que uma rapariga com mais de vinte anos corria o sério risco de ver as suas hipóteses de casar, escassearem. Ainda por cima, Kate não era nenhuma beldade, e muito menos graciosa, quando comparada com a sua irmã. Mas, é claro, nada corre da maneira que é suposto...

O que eu mais gostei neste livro, à semelhança com o anterior, foi do humor da autora e da dinâmica entre os irmãos Bridgerton. É muito divertido ver a relação entre todos e aquele sentido de protecção que têm uns com os outros. Depois, claro, o crescente envolvimento entre Anthony e Kate, que é alvo de alguns percalços, mas que, infelizmente, não me cativou tanto como o do livro anterior, entre Simon e Daphne. Não é que eu não tenha gostado deles. Gostei e gostei também de como as coisas se desenvolveram, e daquela mania que eles têm de andarem sempre a "picar" e a provocar-se um ao outro, que é o que acaba por ser aquilo que os une. Mas... não sei. Não me encheram completamente as medidas, apesar de ter gostado das personagens e da sua história. A verdade é que não consigo encontrar um motivo pelo qual isto tenha acontecido mas, realmente, não me puxaram tanto como o livro anterior fizera.

Ainda assim, gostei deste livro e espero pelos outros que se seguirão.

4/6 - Bom

You Might Also Like

2 comentários

  1. Já li o primeiro desta coleção e tenho a dizer que adorei. Pensei que ia ser um livro "sem sal", mas enganei-me. Adorei a escrita de Julia Quinn. Mal posso esperar para ler este :)

    ResponderEliminar
  2. Este também é muito giro, mas prefiro o primeiro. Contudo, sei de gente que gostou mais deste :P
    Quaisquer que sejam as preferências, lê, que este também é muito interessante e divertido!

    ResponderEliminar