Top Ten Tuesday - Top 10 Livros que gostaria ver no cinema/TV

setembro 11, 2013


Eu sei que hoje não é terça-feira... Mas vamos fingir que sim, ok?
Este Top Ten Tuesday veio a combinar com o tema do Só Ler Não Basta do mês passado! Ora então aqui estão algumas obras que gostava de ver adaptadas ao cinema, ou a séries de televisão.

Trilogia de Sevenwaters, de Juliet Marillier - Esta seria para série de televisão. Já estou a imaginar os cenários da Irlanda, os celtas, a magia, as personagens... Faça-se um abaixo assinado!

Os Leões de Al-Rassan, de Guy Gavriel Kay - Acho que devia dar um filme ou uma mini-série bem interessante. A escrita é muito visual, por isso acho que não haveria grande dificuldade em passar este livro para o ecrã. Só de falar nele, já me apetece ir lê-lo novamente.

The Winter Sea, de Susanna Kearsley - Ainda não o acabei de ler, é certo. Mas estou a gostar tanto, mas tanto, que acho que devia ser adaptado. A história é fantástica e só consigo pensar nas paisagens da Escócia, mais especificamente de Cruden Bay e do castelo de Slains.

Beowulf - Eu quero uma adaptação digna desta obra! Pronto, já disse.

A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón - Uma história cheia de sumo, muito interessante e tendo como pano de fundo a cidade de Barcelona. Quero!

O Décimo Terceiro Conto, de Diane Setterfield - Uma história relacionada com livros, uma escritora e um mistério que tem origem no passado de uma autora. Adorei a atmosfera meio assombrada de todo o livro e acho que daria um filme bem bom.

Wolf Hall, de Hilary Mantel - Eu adoro tudo o que diga respeito à dinastia Tudor. E este livro está tão bem escrito e tem tanta coisa, que eu acho que era interessante adaptá-la ao grande ecrã.

Série Bridgertons, de Julia Quinn - Uma série de época, com esta família e uma Londres do século XIX em pano de fundo, seria fantástico! 

Trilogia As Filhas de Rashi, de Maggie Anton - Porque adorei esta série sobre uma família judia que vive no século XI, em França. Adorei as personagens, a época histórica, as crenças e rituais religiosos, tudo! Adorava ver isto em série de televisão.

O Segredo da Casa de Riverton, de Kate Morton - Gostei imenso da trama deste livro e das duas épocas em que se passa. A história é cativante, há um mistério a ser resolvido e há o início do século XX, em Londres.

(O Top Ten Tuesday é uma rubrica semanal da autoria do blog The Broke and the Bookish)

You Might Also Like

0 comentários