Top Ten Tuesday - Top 10 Autores Populares que Nunca Li

março 04, 2014


O Top Ten Tuesday andava esquecido por estes lados! Mas como nunca é tarde para ressuscitar uma rubrica, cá estou eu com ela. Hoje é para fazer uma lista com 10 autores populares que nunca li, mas que quero ler - esta última parte acrescentei eu. Ora bem, aqui vai.


Victor Hugo - Entre as suas obras contam-se Os Miseráveis e O Corcunda de Notre-Dame. Comecei a ler ambos, não acabei nenhum. Uma vergonha, eu sei...


H. P. Lovecraft - Tenho aqui uma colectânea de contos dele e ainda não a li. E agora com a série True Detective (vejam!!!) a minha curiosidade ainda tem aumentado mais porque há várias referências que remetem para ele, mas não só - Robert W. Chambers, por exemplo, também lá está.


Khaled Hosseini - Quero ver se é este ano que pego num livro deste autor. Tenho cá o The Kite Runner (O Menino de Cabul) e tenho muita curiosidade para o ler, uma vez que tem a ver com uma cultura da qual sei pouco ou nada.


Charles Dickens - Pois é. "Ah e tal um curso de literatura inglesa e gosto imenso de clássicos e blá, blá blá", e nunca li Dickens. Uma vergonha. E nem vos digo que até tenho cá o Hard Times e tudo...


Ursula K. Leguin - Uma Senhora da fantasia e ficção científica que tenho muita curiosidade em ler mas que ainda não tive oportunidade.


Arthur Conan Doyle - Não, também nunca li nenhum livro do Sherlock Holmes...


Philippa Gregory - Autora de romance histórico, focado em algumas das mulheres mais importantes da história da Europa ocidental, durante os períodos da Idade Média e Renascimento. Tenho cá The Red Queen (A Rainha Vermelha) e tenho bastante curiosidade para o ler. Mas lá vou adiando, para variar...


Daphne Du Maurier - Tenho o Rebecca para ler há imeeeeeenso tempo e nunca mais! Ainda por cima toda a gente que conheço e que leu, adorou. Tenho que arranjar tempo para este. Posso só dizer que adoro esta foto da autora?


Salman Rushdie - Tinha uma professora na faculdade que era fã do Rushdie e, a partir daí, fiquei com imensa curiosidade de ler um livro dele, especialmente o The Satanic Verses (Os Versículos Satânicos) e o Midnight's Children (Os Filhos da Meia-Noite).


Robin Hobb - Mais uma senhora da fantasia que quero muito ler! Tenho cá duas trilogias dela no Kobo e nunca mais chega o dia.

(O Top Ten Tuesday é uma rubrica semanal da autoria do blog The Broke and the Bookish)

You Might Also Like

4 comentários

  1. Li dois do Khaled Hosseini, um deles é um dos meus livros preferidos, o outro detestei-o. Também tenho aqui O Menino de Cabul para ler, para fazer o desempate.

    Junto-me a ti no Salman Rushdie (até o sigo no IG e tudo, mas ainda não li nada dele), Robin Hobb (estava nos planos para comprar na FLP, agora que não vai haver vou ter de ver), Arthur Conan Doyle (também estava nos planos para a FLP -.-) e Ursula le Guin (comprei agora um na promo da Presença, acho que vai ser dos próximos a ler, quando me passar a neura da pouca vontade de ler).

    ResponderEliminar
  2. Tenho cada vez mais vontade de ler livros de autores que nos falem de outras culturas que não a ocidental, daí ter escolhido o Hosseini e o Rushdie.
    E FLP - damn you!! A estragar os planos das pessoas, pá! Não há condições...

    ResponderEliminar
  3. Percebo-te perfeitamente, ando igual. Daí que Chimamanda <3 se encontrares mais autores giros desse género avisa

    ResponderEliminar
  4. Quero tanto que o livro da Chimamanda chegue! :D
    Se encontrar mais autores assim, aviso ;)

    ResponderEliminar