Outras Leituras

fevereiro 05, 2015


Já passou o mês de Janeiro. A sério? Então vamos lá a mais uma ronda de artigos.

"Livros a sério"??? A sério? - Um texto da Patrícia do blog Ler Por Aí..., que já foi convidada do nosso Só Ler Não Basta, sobre a ainda polémica dos e-books serem ou não livros a sério. Concordo com ela, sem tirar nem pôr, e já se parava de dizer estas barbaridades. Há quem goste, há quem não goste, e eu posso bem com isso. Mas não venham dizer que os e-books não são livros a sério.

Introducing BlackGateDate.com: Examining the Dating Profiles of the Men of the Fantasy World - Um artigo engraçado do Black Gate que se dedicou a imaginar como seriam os perfis de alguns membros do sexo masculino do mundo da fantasia, caso tivessem perfis em sites de engate. Podiam ter incluido mais gente, mas pronto... Adoro o do Legolas!

20 Literary Facts to Impress Your Friends With - Um texto do Buzzfeed que nos dá a conhecer algumas curiosidades literárias. E eu gosto sempre de saber este tipo de coisas, por isso partilho aqui convosco.

The 50 Best First Sentences in Fiction - Quando começamos um livro, a primeira frase tem que ter algum impacto sobre nós. Uma vez, numa aula da faculdade, falámos de primeiras frases marcantes de livros que já lemos, e ao encontrar este artigo sobre esse mesmo assunto, quis partilhá-lo com vocês. Acho que o enredo é importante, as personagens, o estilo, etc., mas aquela primeira frase, muitas vezes, é o suficiente para nos agarrar logo. Aqui estão exemplos de algumas. 

You Might Also Like

0 comentários