Top Ten Tuesday - Livros que li por recomendação

outubro 11, 2016


Hoje, o Top 10 é uma lista de livros que li por recomendação - seja de bloggers ou não. Decidi fazer um pequeno ajuste: o meu conceito de recomendação vai do "Diana, tens de ler isto!!", ao eu passar num qualquer blog e deparar-me com alguma crítica muito favorável de alguém que adorou um determinado livro e recomendá-lo a toda a gente. Há, certamente, mais do que 10 livros que li e que me foram recomendados, mas não cabem aqui todos. Estes foram os que me lembrei primeiro, talvez por também me terem marcado mais. Por isso, aqui vai a minha lista!


Outlander, da Diana Gabaldon - Depois de muita insistência por parte da Carla e da Telma, e porque depois fizémos um Só Ler não Basta sobre o livro nas vésperas da estreia da série, li este calhamaço que é o Outlander. Gostei bastante do livro e achei a série muito boa, também.

Letters from Skye, da Jessica Brockmole - Estava eu no meio de um "reading slump" e fui para o twitter pedir recomendações de livros para ler, quando não andava a atinar com as leituras. E eis que a Célia me sugeriu este livro e em boa altura o li, porque me encheu as medidas e adorei. Era mesmo daquela leitura que eu estava a precisar.

The Winter Sea, da Susanna Kearsley - Estou aqui a notar um padrão: Escócia. Os livros que mencionei até agora, inclusive este, passam-se na Escócia. Hum... Este foi recomendado por uma série de pessoas, penso que algumas de nós chegámos a ler o livro ao mesmo tempo e tudo. Que livro fantástico, adorei tudo nele, desde as personagens à história, ao cenário... Tudo!

Stoner, de John Williams - Tanta gente que eu conhecia a falar tão bem deste livro, da sua simplicidade e beleza, que só podia dar em eu comprá-lo para mim. Li-o e creio que posso dizer que é um dos meus livros favoritos.

The Duke and I, de Julia Quinn - Com a Carla sempre a falar tão bem da Julia Quinn e da série dos Bridgertons, como não ler?? Confesso que o romance romântico não é bem a minha praia, mas estes livros são tão bons! Nem sei como é que ainda me falta ler os dois últimos da série, mas enfim... Leiam, que é muito bom!


A Game of Thrones, de George R. R. Martin - Quando a Saída de Emergência começou a publicar os livros, uma amiga minha, depois de já ter lido alguns, não me largava da mão enquanto eu não começasse a ler também. Lá lhe pedi o primeiro emprestado, e o resto é história.

A Cor do Hibisco, da Chimamanda Ngozi Adichie - Recomendado por uma amiga querida que é fã incondicional da Chimamanda, e depois de muitas voltas que este livro levou (desde "enviei-te o livro", até "ainda não chegou", passando por "não sei onde o livro anda", ainda a "o livro voltou para trás", e "deixa, empresto-te quando formos à feira do livro"), lá o li e fiquei encantada com a escrita da autora. Já li também o Meio Sol Amarelo e tenho cá o Americanah para ler também. Bendita recomendação!

Garden Spells, de Sarah Addison Allen - Mais uma recomendação da Célia, da Carla e da Cat, numa altura em que me apetecia ler algo leve mas bonito. E foi mais uma escolha mais do que acertada. É bom ter pessoas que nos recomendam bons livros e que lá calha acertarem na mouche!

Os Leões de Al-Rassan, de Guy Gavriel Kay - Eu penso que houve uma altura em que tudo o que era gente que eu conhecia da blogosfera andava a falar maravilhas deste livro. E eu, como é óbvio, decidi ver do que se tratava. O livro é fabuloso, é um épico e uma história ficcionada da Península Ibérica na altura do Al-Andalus. 

O Segredo da Casa de Riverton, da Kate Morton - Mais uma recomendação da... Célia, da Carla e da Cat. Meninas, párem com isso! Mais um livro fantástico, com um mistério e um suspense que nos faz correr atrás das páginas. Bendita a hora em que comprei este livro. Por sua vez, eu recomendei-o à minha mãe, que o leu e adorou também.

(O Top Ten Tuesday é uma rubrica da autoria do blog The Broke and the Bookish)

You Might Also Like

0 comentários