Brandon Sanderson em Portugal

novembro 10, 2016


Tenho a certeza que muitos de vocês souberam da vinda de Brandon Sanderson a Portugal e talvez alguns de vocês que estão a ler isto estiveram no evento organizado pela editora Saída de Emergência que trouxe ao nosso país este escritor de fantasia. Tudo ocorreu na segunda-feira, dia 7 de Novembro, na FNAC do Colombo, ao fim da tarde, e, para ser franca, não pensei que estivesse tão cheio como estava. O local estava bastante bem composto com muitos fãs do Brandon, a maior parte dele conhecedor das suas obras e dos mundos criados para além da trilogia Mistborn, que está publicada em português pela SdE. 

Depois de uma pequena apresentação do autor seguiu-se a sessão de perguntas e respostas, onde o público podia colocar questões ao autor. Tudo correu lindamente, numa conversa bem humorada, com questões interessantes e oportunas, que revelavam bastante conhecimento por parte do público das obras de Brandon. Ficámos a saber mais sobre o seu processo criativo, de onde vêm algumas das suas ideias, planos futuros em relação aos seus livros, recomendações literárias, e muitas outras coisas interessantes sobre a sua obra. Brandon Sanderson estava bem disposto, feliz de estar com os seus fãs, e deixou a impressão que é alguém como todos os que estavam presentes: um geek. Adorei aqueles momentos, foi muito interessante e divertido estar naquela sessão, ao que se seguiu, ainda, os autógrafos e fotografias da praxe. O autor foi muito simpático, atencioso e notava-se mesmo que adora o que faz e adora estar com os fãs.


Fica aqui a nota de agradecimento à Saída de Emergência por organizar este tipo de eventos, trazendo autores de fantasia aqui a este nosso cantinho à beira-mar plantado, e fica o desejo de que aconteçam mais encontros destes, futuramente.

You Might Also Like

0 comentários