Livros para amantes de Law and Order: SVU

janeiro 17, 2020



Já há alguns anos que esta série me tem conquistado. Seja pela investigação criminal e julgamentos de processos, seja pelas personagens fortes e determinadas, principalmente as femininas, seja pelos enredos construídos à volta das próprias personagens principais, que vão para além dos crimes, esta série agarra-me sempre que vejo um episódio. E está no ar há 20 anos! Vamos na 21ª temporada e não me canso desta série. Adoro a detective Olivia Benson e todos os que a acompanham.

E volta e meia, claro, ponho-me a pensar: Então e livros? Que livros há por aí para quem gosta de Law & Order: SVU? Pus-me a investigar e venho aqui partilhar algumas das sugestões de leitura que encontrei. Por isso, se gostam desta série criminal e andam à procura de livros semelhantes à narrativa da série, esta lista é para vocês!


True Stories of Law and Order: SVU - Kevin Dwyer e Juré Fiorillo

Acho que não podia deixar este de lado, afinal este livro é sobre os crimes reais e os detectives que os investigaram e que deram origem à série. São os factos por detrás da ficção desde o crime cometido, à investigação, detenção e julgamento dos criminosos. 


I'll be Gone in the Dark - Michelle McNamara

Este livro resulta da investigação por parte da jornalista Michelle McNamara sobre o assassino de Golden State. É, por isso, um livro de não ficção sobre um assassino que, durante mais de 10 anos, conseguiu sempre escapar à polícia. Com uma introdução de Gillian Flynn, autora de livros como Gone Girl e Sharp Objects (que li e adorei ambos) deve ser qualquer coisa.



Speak No Evil - Allison Brennan

Aqui já entramos no âmbito da ficção. Neste livro temos um crime particularmente violento cometido contra uma rapariga de 18 anos e a subsequente investigação por parte da detective Carina Kincaid, em San Diego, na California. Fiquei bastante curiosa com este livro.


The Late Show - Michael Connelly

Temos mais um thriller policial sobre uma detective, Renée Ballard que trabalha sempre no turno da noite e se depara com dois crimes: a agressão brutal de uma prostituta e o assassinato de uma mulher num tiroteio numa discoteca. 


The Drowned Girls - Loreth Anne White

Mais uma vez, também neste livro temos uma detective, Angie Pallorino, em dois casos que lidam com um violador em série: uma mulher desconhecida que é deixada num cemitério, em coma, depois de ser agredida de forma violenta e uma mulher que é encontrada num rio, com as mesmas marcas de agressão que a primeira.


Se tiverem mais sugestões para esta lista, digam nos comentários!

You Might Also Like

0 comentários