Radar Literário de Julho

julho 28, 2020

Olá a todos!

Sei que a semana passada não houve qualquer post, mas tal deveu-se a uma razão. Quem me acompanha no Instagram sabe que a semana passada defendi a minha tese de doutoramento. Finalmente! Como a defesa foi na sexta-feira, passei os dias anteriores a reler e a preparar-me para a defesa, por isso estive completamente imersa no meu trabalho. Mas esta semana volto a publicar por aqui :)

Como estamos a chegar ao fim deste mês, venho mostrar-vos os livros que vieram parar à minha wishlist, como já é habitual, neste Radar Literário.


Dei por este The Revolt por acaso, quando estava a fazer pesquisa sobre Leonor da Aquitânia, rainha consorte de França e, depois, de Inglaterra, mãe do Ricardo, Coração de Leão. Como adoro ficção histórica, especialmente centrada na Idade Média, fiquei com ele debaixo de olho. Os outros dois livros seguintes, Uma Magia Mais Escura e Scythe andam nas bocas da comunidade literária, especialmente de fãs de fantasia e de distopias e decidi que queria dar-lhes uma oportunidade também. Já The Binding vi-o mencionado pela Filipa, do canal Filipa Books, e o resumo que ela fez, bem como a sua opinião do livro, fez-me ter vontade de o ler também. Por fim, Giovanni's Room é considerado um dos melhores romances de James Baldwin e, como já tenho curiosidade sobre o autor, este livro entrou também para a minha lista.

E são estes os livros que passei a ter debaixo de olho este mês. Já leram algum deles?

You Might Also Like

0 comentários